TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pense Em Você

Exames: Pense Em Você. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Pense em você. Na lista acima identifique qual tipo de consumidor mais parece com a sua forma de agir neste mercado de compra e venda? Você acha que é um consumidor que age de maneira adequada nesse mercado? Em que você pode melhorar? Qual o seu compromisso pessoal de mudança em relação a isso?sempre deram tudo o que os filhos pediam. É preciso, desde cedo, acostumar as crianças com as perguntas: “É essencial? É necessário?”

Obviamente, comprar supérfluos de vez em quando não é crime. Uma data comemorativa, uma festa, um evento, podem justificar a compra de algo supérfluo. Neste caso, o supérfluo torna-se necessário, para justamente marcar a data. É preciso, no entanto, tomar o cuidado de não multiplicar as datas comemorativas a ponto de praticamente não haver mais dias “normais”. Sob o pretexto do “eu mereço”, muitas vezes nós nos concedemos compensações que acabam no... consumismo!

Não se trata, por outro lado, de ser sovina. Economizar por economizar. Fugir do consumismo não é ser avarento. Evitamos o consumismo com o objetivo de alcançar uma vida financeira mais saudável e, no final das contas, mais feliz. Porque, ser escravo do supérfluo, por mais doce que pareça, nada mais é do que uma falta de liberdade, que acaba por tornar o ser humano infeliz.

Leia o texto abaixo:

“Meu tio me contou uma coisa que me fez refletir muito. Ele me falou que um famoso estilista, amigo dele, era super criticado quando estudava. Vocês acreditam que ele era excluído da turma só porque usava não usava roupas da moda? Ele era o “diferente”. Comprava roupas baratas e fazia grandes mudanças, era muito criativo. E tem mais, ele podia comprar roupas da moda se quisesse, dinheiro era o que não faltava para ele. Não dá pra entender que alguém não possa escolher como vai se vestir. Tudo bem que eu sou fã de uma roupinha da moda. Mas, não sou escrava de moda nenhuma.

Quem diria! O estilista amigo do meu tio fez os desenhos de uma grande grife. E os colegas dele, àqueles que ficavam de gozação com ele, hoje pagam caro pelas roupas que ele cria. O mundo dá voltas!

Mas o que é triste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com