TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pense E Fale Coisas Boas

Artigos Científicos: Pense E Fale Coisas Boas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  1.222 Palavras (5 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 5

PENSE E FALE COISAS BOAS

Palavra para hoje:

“Meu filho, esteja atento às minhas palavras e dê ouvidos aos meus conse-lhos. Nunca os perca de vista e guar-de-os no seu coração. Pois eles são vida para quem os encontra e saúde pa-ra o seu corpo. Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele brota a vi-da. Afaste-se da boca enganosa e fique longe dos lábios falsos. Que seus o-lhos olhem para a frente e seu olhar se dirija para diante. fique atento às trilhas onde você coloca os pés, e que todos os seus caminhos sejam firmes. Não se desvie nem para a direita, nem para a esquerda, e afaste do mal os seus passos.”

(PV 4, 20-27)

“Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo.”

(Pv 13:3)

Deus, nos chama a atenção sobre duas partes do nosso corpo que andam jun-tas, em sincronia quase perfeita, nos-sa mente e nossa língua. Essas duas trabalham como se fossem uma linha de produção, uma elabora e a outra execu-ta, são tão ligeiras que muitas vezes não percebemos no que estamos pensando e o que estamos falando e daí o alerta de Deus para tomarmos cuidado com o que pensamos e com o que dizemos. Na nossa mente e na nossa boca reside po-der; poder de construir ou de destru-ir, a escolha é nossa.

Jesus Cristo diz em Mateus 12,33 “Uma árvore é conhecida pelo seu fruto. Uma árvore de boa qualidade dá bom fruto; as de má qualidade, não.”

Se nossos pensamentos são bons o que resulta deles é bom, se eles são maus então... e a boca fala do que o cora-ção (mente) está cheio. “Porém as pa-lavras más saem de um coração mau, e contaminam o homem que fala essas pa-lavras.” MT 15,18

Para fazer a sua mente calar a boca e a sua língua parar para pensar, não tem fórmula mágica têm sim muita luta, muito esforço e muita vigilância. Fi-car prestando atenção e se perguntar: no que eu estou pensando, por que es-tou pensando isso? Como Deus e Jesus Cristo pensariam sobre isso? Faça isso antes de abrir a boca e deixar que seus pensamentos se concretizem. A ba-talha é forte, mas a ajuda que Deus e Jesus Cristo dão é mais forte ainda, pois ELE DIZ: “Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fa-zer, mas pelo poder do meu Espírito.” (Zc 4,6)

Então, se você tem o firme propósito de mudar a sua maneira de pensar, peça e deixe que Deus transforme a sua men-te e curta a maravilha que é ter uma mente que pensa como Deus pensa.

“Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês.” (Rm 12:2)

Deixem de ser escravos (a) de pensa-mentos inúteis e negativos que atrasam o seu progresso espiritual e material.

“Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês pos-sam louvar a Deus e alegrar-se com e-las.” (FP 4,8)

Ainda estamos na batalha, mas ao final de cada dia sempre existe uma vitória a ser comemorada. Louvado seja Deus, criador de todas as coisas, inclusive da nossa mente.

O coração do homem

O coração é o centro do nosso ser. Ele é o foro mais íntimo do ser humano, (está relacionado com a alma) onde o homem tem contato consigo mesmo atra-vés do seu pensamento, emoção e vonta-de.

(PV 4,23) “Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele brota a vida.”

Este texto diz que sobre todas as coi-sas que se deve guardar, devemos guar-dar o coração, porque é dele que pro-cede às fontes da vida.

Jesus certa vez, disse aos seus discí-pulos em Mateus, 15,19 que “é do cora-ção que procedem os maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfê-mias.”

Se você tem a prática dessas coisas, é porque você está denunciando algo que está dentro do seu coração.

Por isso podemos afirmar que é o cora-ção quem define aquilo que queremos ser.

O que queremos ser? Sabemos que o pro-pósito de Deus é que sejamos iguais a Jesus. Se quisermos ser iguais a Je-sus, precisamos começar guardando o nosso coração.

Como podemos guardar o coração?

Vigiando os nossos pensamentos

Vigiar significa: Estar atento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com