TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política de compras

Resenha: Política de compras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Resenha  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

5. Abastecimento

5.1 – Política de Compras

As compras são feitas por licitação, onde concorrem fornecedores de toda a região. Porém, não são feitas pela administração do refeitório, mas por um responsável pelas compras de todo o material de consumo do instituto.

A maioria dos vegetais (principalmente componentes de saladas, como folhosos, cenoura, beterraba, chuchu) vêm das hortas do próprio instituto. O que não é produzido, é comprado. E o que sobra, é comercializado.

A carne suína não é comprada, já que o instituto cria animais com a finalidade de fornecer a carne dos mesmos para a UAN, comercializando apenas o que sobra.

5.2 – Periodicidade de entrega de cada gênero

- Hortifrutigranjeiros: Segunda/ Quarta/ Sexta.

- Carnes: Terça e Quinta.

- Materiais de Limpeza/ Sacarias/ Gêneros Gerais: Terça.

5.3 – Como é feito o controle de estoque

O estoque úmido é controlado por um funcionário, através de inventário diário. O controle do estoque seco não é feito pela administração do refeitório, pois não se localiza nas dependências da UAN. A nutricionista faz uma requisição diária do que vai utilizar no dia seguinte e o responsável pelo estoque libera os gêneros e o próprio anota tudo o que entra e tudo o que sai, e um funcionário da UAN fica responsável por buscá-los diariamente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com