TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ponte Metálica

Casos: Ponte Metálica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/1/2015  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

Um dos pontos turísticos mais atrativos de Fortaleza enche o nosso povo de orgulho chama-se Ponte dos Ingleses, popularmente conhecida como Ponte Metálica, com uma longa história de fascínio sobre a população de Fortaleza e sobre os seus visitantes. Trazendo para a cidade um carisma muito especial e encantador.

Quem diria que a ponte que foi criada em 1902, que serviu de viaduto de embarque e desembarque de passageiros e de cargas na capital cearense, desempenhou um importante papel na função de porto marítimo até a construção do porto do Mucuripe, no inicio dos anos 40, tornou-se um dos pontos turiscos mais prestigiado em Fortaleza e até mesmo no mundo.

Esse antigo monumento se localiza na praia de Iracema, em Fortaleza ceará, Sofreu muitas modificações em sua estrutura, na qual parte da estrutura original foi substituída por madeira, porém após essa alteração a ponteuma parte de seu estado mais antigo ainda continua por mais uns 80 metros.

A belíssima ponte metálica passou a ser o ponto de encontro preferido dos jovens, principalmente quando o assunto é lazer, descanso e novas amizades. Mas o mais esperado no lugar é poder contemplar o pôr-do-sol mais bonito da cidade. Quem visita a Ponte Metálica pode desfrutar de uma sorveteria tipo buffet,de lojinhas de conveniência e ver o Núcleo de Proteção dos Golfinhos além de uma Torre de Observação.

Quem visita o lugar não pode deixar de dar uma passadinha no Pirata Bar que fica bem pertinho. De aspecto muito aproximado de um barco de pirata, esse incrível lugar tem um empreendimento cultural e turístico, as grandes festividades e tradições locais. Assim o Bar ficou conhecido como um dos lugares preferido no bairro boêmio da cidade, a Praia de Iracema. Hoje o lugar tem um dia especial chamado de Chá Dançante da 2ª-feira, onde tudo vira festa e a lei e não ficar parado, a fama da casa é grande e já percorreu pelo mundo inteiro, até no jornal mais prestigiado do mundo virou notícia.

Mas o principal atrativo, o mais esperada em todo o ano, acontece próximo a Ponte Metálica, no aterro de Iracema. O réveillon que atrai aproximadamente 830 mil turistas para visitar o tempo de festividade. É nesse tempo que a Ponte fica cheia de pessoas para apreciar a queima de fogos.

Outro momento marcante para quem gosta de folia é o carnaval que acontece no aterro da praia de Iracema transformando a Ponte dos Ingleses no point certo para quem quer pular o carnaval nos mais variados estilos.

Nos cearenses devemos ter orgulho de morar em cidade que possui um ponto tão apreciado como a Ponte Metálica. Você que ainda não visitou esse monumento, não perca tempo e leve sempre alguém com você par curtir e ver um belo pôr do sol e golfinhos que fazem a festa no mar.

Não fica ai parado e vá a busca desse lazer tão freqüentado por todo o mundo. Fique atento pra as dicas de como chegar lá:

Endereço: praia de Iracema

Ônibus de acesso: Grande circular 1 e 2, Circular 1 e 2.

Distâncias: Beira mar 1 km

Centro: 2 km

A diversão espera por você.

Hozana Arruda e Maria Paula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com