TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ponto Frio

Artigos Científicos: Ponto Frio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  726 Visualizações

Página 1 de 2

amatis Rodrigues substitui Raphael Klein, que ocupava a posição desde a associação entre Casas Bahia e Grupo Pão de Açúcar, em 2010. Klein passará a fazer parte do Conselho de Administração da companhia.

O novo presidente atua no Pão de Açúcar desde 2006 e foi diretor vice-presidente de estratégia comercial, marketing, supply chain e TI da empresa.

Em comunicado ao mercado, a ViaVarejo afirma que a indicação do novo presidente foi consenso entre os acionistas do Grupo Pão de Açúcar e da ViaVarejo, e que o movimento já estava previsto em acordo de acionistas de 2010.

A mudança ocorre em meio a notícias de que a família Klein, dona de 47 por cento da Via Varejo, estaria considerando formas de obter o controle da unidade e que teria se arrependido do acordo firmado com o então controlador do Pão de Açúcar Abilio Diniz para uma associação envolvendo Globex (dona do Ponto Frio) e Casas Bahia. SÃO PAULO - Antonio Ramatis F. Rodrigues, que é diretor vice-presidente de estratégia comercial do Grupo Pão de Açúcar (GPA), é o novo presidente da Via Varejo, que reúne as operações das varejistas de eletroeletrônicos e móveis Casas Bahia e Ponto Frio. É a maior empresa do país nesse segmento.

O nome de Ramatis foi escolhido consensualmente pelo Casino, controlador do GPA, e pelo presidente do GPA, Enéas Pestana. A executiva Claudia Soares, diretora financeira e de relações com investidores de Via Varejo, também havia sido avaliada para o cargo.

Ramatis, que completará 51 anos em 27 de dezembro segundo o site do grupo Pão de Açúcar, atuou como vice presidente comercial e de marketing do BomPreço (bandeira do Walmart desde 2004), vice presidente comercial e logística do Sonae (grupo português) e como vice presidente comercial da varejista de moda C&A. Graduou-se em engenharia pela FAAP e tem MBA pela Universidade de São Paulo (USP).

Rodrigues chega com a orientação de entrar na sede de Via Varejo, em São Caetano (SP), com humildade e tranquilidade. Na avaliação do comando do GPA, é importante que o novo presidente não chegue com o “pé na porta”, mas que procure entender a cultura, a forma de administrar a Via Varejo, que vinha sendo tocada pela família Klein nos últimos dois anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com