TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ponto Frio

Dissertações: Ponto Frio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.718 Palavras (7 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 7

Conheça o Pontofrio

Em mais de 60 anos de atuação, o Pontofrio é a segunda maior rede varejista do Brasil em seu segmento, em termos de receita líquida. Tem sólida reputação e tradição no mercado, além de amplo reconhecimento da marca, que possui alta penetração em todas as classes sociais. Conheça melhor esta história de sucesso:

A Empresa

Missão

Visão Corporativa

Um pouco da história

Canais virtuais de vendas

Expansão e modernização

Localização estratégica e elevada abrangência logística

O melhor atendimento para você

Cronologia dos principais fatos

Fundação Pontofrio

A Empresa

O Pontofrio (razão social Globex Utilidades S/A) está presente na vida de milhões de brasileiros, através de suas 456 lojas nos principais estados do país. Além disso, possui a operação de vendas para pequenos e médios varejistas e o canal de vendas corporativas, pelo qual comercializa seus produtos diretamente a empresas com o fim de consumo (www.pontofrio.com/vendacorporativa.html).

Em paralelo à venda de produtos, a Companhia oferece aos seus clientes outros serviços, que funcionam como instrumentos de fidelização, tais como: garantias especiais de compra, seguros, recarga de celulares e serviços de correspondente bancário.

Por meio da FIC - Financeira Itaú CBD, atua também na comercialização de produtos e serviços financeiros através do financiamento das vendas a prazo. Os serviços prestados pela Financeira Itaú CBD reforçam a estratégia da Companhia de agregar conveniência e disponibilidade de diferentes modalidades de crédito aos clientes.

Voltar ao topo

A Missão

Comercializar, de forma rentável, produtos das melhores marcas e serviços associados, fidelizando os clientes através da excelência no atendimento.

Voltar ao topo

Visão Corporativa

Seremos reconhecidos pelos consumidores como a primeira opção no varejo, na satisfação de suas necessidades e sonhos de consumo, superando suas expectativas e assegurando sua fidelidade com excelência no atendimento. Consolidaremos a liderança de mercado, fortalecendo nossa marca, utilizando os diversos canais de vendas, com uma imagem de alta credibilidade, transparência e de ética. Fortaleceremos, cada vez mais, a parceria com nossos fornecedores, por reconhecer a sua importância para o sucesso de nosso negócio. Asseguraremos aos nossos acionistas o aumento do valor da empresa, com lucratividade, crescimento e uma imagem empresarial de inovação, solidez e excelência. Proporcionaremos aos nossos colaboradores um ambiente de trabalho saudável e produtivo, participação no desenvolvimento e resultados da empresa. Desempenhos superiores, competência e comprometimento serão reconhecidos e recompensados. Através de nossa Fundação, continuaremos a desenvolver programas sociais voltados para melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores e da comunidade. Reconhecemos os esforços e desafios que teremos de enfrentar para alcançar essa posição, mas acreditamos profundamente que podemos realizar esse objetivo. Por acreditar nessa Visão, nós a divulgaremos em toda a nossa organização e a compartilharemos com nossos clientes, colaboradores, amigos e parceiros.

Voltar ao topo

Um pouco da história

O Pontofrio foi fundado em 1946, na cidade do Rio de Janeiro, quando Alfredo João Monteverde apostou na importação e venda de produtos como máquinas de costura e refrigeradores. Surpreendendo o mercado, o jovem empresário deu aos brasileiros a oportunidade de terem acesso ao conforto, segurança e tecnologia, que outros países do mundo já há tempo desfrutavam.

Os produtos importados, especialmente os eletrodomésticos, despertaram o interesse dos consumidores de tal maneira, que acabaram determinando a necessidade de abertura de uma loja para exposição das novidades e para a satisfação de suas necessidades de consumo.

Dentre os produtos importados, o refrigerador americano “Cold Spot” alcançou tanto sucesso nas vendas e aceitação dos consumidores, que a empresa passou a ser conhecida como Pontofrio, nome fantasia criado a partir da tradução do nome Cold Spot.

O Pontofrio tornou-se uma das maiores empresas de eletrodomésticos do varejo nacional, conquistando a fidelidade de seus consumidores, o respeito do mercado e admiração de seus colaboradores.

Voltar ao topo

Canais virtuais de vendas

Pensando no crescimento fora das regiões onde a Companhia atua fisicamente, o Pontofrio criou um canal de vendas por telefone – TeleVendas – e lançou seu site na internet em 1996, inicialmente para consultas sobre os produtos comercializados e informações corporativas. O site tornou-se um forte canal de vendas online a partir de 1997, sendo eleito a Empresa de E-Commerce do Ano, pela AMI – Associação de Mídia Interativa – em agosto de 2002.

Em agosto de 2008, a operação virtual passou por um processo de cisão, sendo criado o PontoFrio.com Comércio Eletrônico S.A, uma empresa varejista online com gestão e operação independentes do Pontofrio e quase a totalidade do seu capital social controlado pela Globex Utilidades S.A.

Voltar ao topo

Expansão e modernização

O Pontofrio vem crescendo tanto organicamente quanto por meio de aquisições, graças à decisão de posicionar-se em mercados de maior atratividade.

Ao longo de 2007 foram inauguradas 59 lojas, sendo 15 lojas no formato padrão e 44 no formato “Pontofrio Digital”, loja diferenciada com foco em produtos de tecnologia, como cinefoto, áudio, vídeo, informática e celulares. Outras 10 lojas foram fechadas. Adicionalmente, 7 lojas foram ampliadas e reformadas, além da reforma feita em 41 lojas com o propósito de oferecer mais conforto aos clientes e colaboradores.

Como resultado da implementação dos seus objetivos, em 2007, o Pontofrio registrou no período crescimento do lucro líquido de 12,3% sobre 2006, alcançando R$ 89,3 milhões. Além dos efeitos obtidos por diversas ações de melhoria de desempenho, este percentual também foi afetado pelo resultado não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com