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Posição absoluta

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Por:   •  6/4/2014  •  Resenha  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

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1-

a) AbsolutePosition

O absolutePosition serve para determiner uma posiçao exata de um algum conteudo no aplicativo android , como por exemplo uma imagem , botao ou ate mesmo um texto Nessa “tag” é necessário definir os parâmetros de altura e largura respectivos com a tela.

b) FrameLayout de certo modo ele bloqueia uma area especifica da tela para exibir algum conteúdo.para atribuila deve se utilizar o android:layout_gravity. Um exemplo ~são telas que sobrepõe aprincipal com algum comunicado .

c) LinearLayout é uma classe que define um alinhamento dos itens do aplicativo desde textos a botões , onde ela pode ser alinhada tanto horizontal quanto verticalmente com o atributo android:orientation(atributo de alinhamento).

d) TableLayout A TableLayout consiste de uma série de TableRow objetos , cada um definindo uma linha. Recipientes TableLayout não exibir as linhas de fronteira para as suas linhas, colunas ou células. Cada linha tem zero ou mais células, cada célula pode conter uma View objeto. A tabela tem tantas colunas quanto a linha com a maior quantidade de células. Uma tabela pode deixar células vazias. As células podem se estender por colunas, como eles podem, em HTML.

e) RelativeLayout é uma classe onde conseguimos fazer o posicionamento dos componentes do sistema, como botões n onde parametramos seus aspectos de posicionamento junto aous seus “parentes” criando um padrao dentro da tag

f) GridView . Nesse modo conseguimos crier uma tabela entro da visualizaçao do aplicativo onde declaramos numero de linhas e colunas. Aqui conseguimos colocar informações em cada cédula , como por exemplo um quadro alfabético, ou ate a interface de ícones menu do android.

2- Evento é uma tag( no caso OnClickListener()) utilizada para os botões criados no aplicativo que serve para ativar uma sensibilidade ao toque , ou seja, quando o usuário clica em um botão , é necessário criar um evento respectivo , onde o apricativo entende que ao clicar naquele botão ou ao perceber que o botão é acionado , ele deve fornecer ou executar uma ação.

3-

Conclusão

Com a elaboração do portifolio tive como aprimorar minha visão em relação a construção de um software ou projeto de software . Cada projeto tem seu riscos e desenvolvimetos, todos precisam de uma analise rapida., para que possamos saber se o projeto é viavel ou não, tanto para o cliente e para o desenvolvedor.

Blibliografia:

Material de aula, explicação do professor, conhecimento próprio.

Bibliografia Virtual: UML 2.0 – Definitivo, (Autor Ernani Medeiros).

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