TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pre projeto

Por:   •  30/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Vivendo em crise politica e histórica o município de Manoel Urbano hoje sofre com a falta de infraestrutura e urbanização caracterizada por gestões descompromissada com o povo e com a cidade, causando o total descaso politico e histórico, tornando lesado o seu povo. A falta de compromisso acarretou em problemas sérios para financias e para crescimento da cidade, que a qual parou no tempo de certa forma parecendo regredir voltando a ser uma “vilinha”, como era intitulada há décadas atrás.

Com isso, em bases quero ressaltar a sua história politica e social segundo os próprios moradores e aqueles que ainda vivem e contemplaram as primeiras vilas, sendo muitos filhos de emigrantes nordestinos que se tornavam ribeirinhos a margem do Rio Purus passando pelo o espaço de tempo de décadas sendo onde a seringa estava em alta e seu valor era custeado e vendido para fora da região.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Manoel Urbano é o decimo nono município mais populoso do Acre, sua área é a quarta maior e Limita-se ao norte com o Amazonas, ao sul e a leste com o município de Sena Madureira, a oeste com o município de Santa Rosa do Purus, a noroeste com o município de Feijó e a sudoeste com o Peru.

OBJETIVO

Buscar expor a história politica e geográfica do município de Manoel Urbano, com o objetivo voltado para problemática da cidade, suas dificuldades, suas histórias politicas e sociais, desde sua emancipação até os dias atuais.

Nossas maiores dificuldades serão as faltas de informações de acervos bibliográficas sobre o assunto abordado. Por outro lado temos grandes informações de idosos da cidade que pode nós fornecer fontes seguras de tudo que se passou antes de sua emancipação e de quando ainda era uma vilinha.

                         

Universidade Federal do Acre - UFAC[pic 2]

História Bacharelado

Manoel Urbano

História Politica e Geográfica

(1963 – 2015)

Denis Bruno Nogueira De Almeida

Rio Branco – AC

2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (159.1 Kb)   docx (78.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com