TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propriedade coletiva, difusa e individual

Resenha: Propriedade coletiva, difusa e individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

Titularidade Coletiva, difusa e individual.

“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.

O Direito claramente visa à impessoalidade e a generalidade. Comumente também, o órgão público como o SUS traz consigo dimensões parecidas, como universalidade, equidade e igualdade.

A titularidade, dividida em individual, coletiva e difusa, é o meio pela qual mostraremos este fato, pois esta está amplamente ligada aos direitos fundamentais que também podem ser esclarecidos como necessidades básicas do homem, ou necessidades psicossociais. A titularidade difusa classifica-se em uma universidades de indivíduos indeterminados ou aqueles que não tem poder algum para resolve problemas relacionados a lei.

A saúde pública é o uso de conhecimentos ampliados para relacionar o processo saúde-doença no cotidiano. É a arte de prevenir e promover a saúde, contando que a melhor forma de promoção é a prevenção das doenças. A partir disso, após esclarecer ambas as partes, percebemos que direito se funde com o nosso dia a dia sem que notemos. A importância deste para a manutenção da tranquilidade da sociedade é clara.

Ou seja todos nos temos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder

Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com