TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual foi a riqueza para mercantilistas e fisicratas?

Ensaio: Qual foi a riqueza para mercantilistas e fisicratas?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Ensaio  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Em que consistia a riqueza para os mercantilistas e para os fisiocratas?

R: Mesmo não sendo um conjunto técnico homogêneo, o mercantilismo tinha uma certa preocupação em relação ao acumulo de riquezas em uma nação. Sendo assim, os metais preciosos ganham a vez no mercado. poderoso, com isso, a primeiros relatos em relação ao surgimento da moeda. OOnde o governo de um país que estocasse o maior numero de metais preciosos se tornaria o mais s Fisiocratas pensavam diferente, eles consideravam a terra como a única forma de riqueza natural, regida por leis naturais, imutáveis e universais desejadas pela lei Divina para felicidade dos homens.

Quem foi o mais destacado dos economistas clássicos? Qual suas principais idéias?

R1: Adam Smith (1723-1790), publicou a obra A Riqueza Das Nações em 1776, que relata um tratado abrangente sobre as questões econômicas, desde o principio com as leis do mercado e aspectos monetários até a distribuição do rendimento da terra, concluindo então com um conjunto de recomendações a política.

R2: Adam Smith (1723-1790), um renomado professor que acreditava que a livre concorrência, sem interferência de terceiros, levaria a sociedade a um crescimento econômico, guiada por uma “Mão Invisível”, em busca de lucrar no Maximo, Smith buscava advoga idéias de todos os agentes, que acaba a promover o bem estar de toda comunidade.

R3: Adam Smith (1723-1790), tinha suas idéias e argumentos baseados na livre iniciativa, considerava o trabalho humano como a causa da riqueza de uma nação, com a teoria chamada “Teoria Do Valor-Trabalho” onde cada trabalhador precisava se especializa em alguma área ou tarefas.

O que diz a teoria das vantagens comparativas? Quem foi seu autor?

R: Essa teoria visava analisar o porque as nações negociavam entre si, se é melhor pra elas comerciar e quais produtos devem ser comercializados. Com autor David Ricardo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com