TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFLETIR CRITICAMENTE SOBRE SOCIAL PASSADO

Pesquisas Acadêmicas: REFLETIR CRITICAMENTE SOBRE SOCIAL PASSADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 3

LLLLLLLLLLLL  A sociedade contemporânea, em constante desenvolvimento digital, inclusive a brasileira, está cada vez mais optando pelo acesso à internet, pelo modo “móvel”, ou seja, pela conexão banda larga, tanto pela sua praticidade. A sociedade contemporânea, marcada pelo uso e aplicação de conhecimento e da informação, está vivendo uma revolução tecnológica. Os efeitos dessa revolução permeiam todas as esferas da atividade humana, moldando as relações sociais, a economia e o avanço da ciência e tecnologia.

comportamento humano, o conhecimento, a rotina diária e a maneira como trabalhamos e nos relacionamos com as pessoas e com o mundo sentiram a sua pesada influência. Hoje quase tudo está em rede ou é parte integrante da rede. Há algumas semanas Talvez seja exagero dizer que a Internet mudou tudo, mas é seguro dizer que o foi comemorado o “Dia da Internet” em alguns países. Mas será que aqui no Brasil temos realmente o que “comemorar” com nossos índices de uso, disponibilidade e qualidade dos serviços ofertados de acesso à rede por banda larga.

A difusão da banda larga hoje parece ser essencial, já que a conexão discada não é uma opção aceitável nem mesmo para a população de baixa renda. Pesquisa realizada pela Intel no País apontou que entre os que possuem acesso à Internet em casa, tem banda larga fixa. Além disso, mais dos donos de PCs no Brasil não podem viver sem acessar a Internet diariamente, além dos que não possuem PC, mas navegam todos os dias.

A importância social e a relevância econômica da banda larga estão ficando cada vez mais claras ,umas vez que o acesso as redes de banda larga ea internet de alta velocidade com sua próxima geração de serviços de informação e considerada uma precondição necessária para o crescimento econômico ,e para a compactada.promover o desenvolvimento de uma sociedade em rede ,conectada por meio de redes de alta capacidade , e uma sociedade em redes de alta capacidade e uma meta amplamente compartilhada tanto por paises desenvolvidos como pelos em desenvolvimento.

A finalidade é analisar as crescentes mudanças entre as classes sociais, observasse nos tempos atuais o crescimento aos novos acessos de bens e consumo e a nova maneira que se porta as classes. Como se deu suas novas conquistas preservando seus direitos, e que a sociedade contemporânea, marcada pelo uso e aplicação de conhecimento e da informação, está vivendo uma revolução tecnológica. Os efeitos dessa revolução permeiam todas as esferas da atividade humana, moldando as relações sociais, a economia e o avanço da ciência.

O que antes era uma fonte de comunicação totalmente difícil de acessarmos, pois não eram todas as pessoas que possuíam a internet, era muito cara, hoje em dia está mudado, já que na atualidade cerca de oitenta por cento da população obtém o acesso a esta fonte de comunicação tão importante de nossas vidas. Sendo que existem várias empresas que só funcionam pela internet, uma verdadeira fonte que só cresce com o passar dos anos.

melhor comodidade ao ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com