TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPECTOS RELEVANTES QUE DEMONSTRAVAM INSTABILIDADE ECONOMICA, POLITICA E SOCIAL NO SECULO PASSADO

Ensaios: ASPECTOS RELEVANTES QUE DEMONSTRAVAM INSTABILIDADE ECONOMICA, POLITICA E SOCIAL NO SECULO PASSADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2

COMO O HOMEM É VISTO NESTA SOCIEDADE QUE CONVIVE COM TANTAS INFORMAÇOES?

O homem para viver nesta sociedade de tantas informações sempre há a necessidade significativa na readaptação do modo da vida do ser humano, ou seja, o homem vem readaptando - se para operar máquinas e lidar com as tecnologias. Na atualidade em que vivemos a tecnologia tem indicado uma série de mudança na esfera social, política e cultural, e uma destas causas é o rápido desenvolvimento tecnológico, e nesse contexto podemos citar que existem muitas melhorias no cotidiano do homem assim trazendo mais conforto e melhor qualidade de vida.

Com o avanço da tecnologia o homem também sofreu muitas perdas, principalmente na área industrial por que hoje em dia tanto nas empresas como nas indústrias o homem está sendo substituído por máquinas deixando de lado sua mão de obra e assim os donos das empresas passaram a produzir mais sem ter muito trabalho com tudo isso podemos ver o quanto a tecnologia vem avançando.

O QUE É SER OPERÁRIO COLETIVO?

Ser operário coletivo é a cooperação entre trabalhadores á frente de uma grande indústria onde ela só irá funcionar com base no trabalho imediatamente socializado ou coletivo assim tornando-se uma unidade homogenia.

TECNOLOGIA PARA UMA VIDA MELHOR

TEMA ILUSTRAÇÃO

Brasil Agrário. - Movimento Agrário em função de seus direitos.

Brasil Industrializado.

- Quando se fala em industrialização do Brasil é bom ressaltar que tal processo não ocorreu em nível nacional, uma vez que a primeira região a se desenvolver industrialmente foi a Região Sudeste.

Trabalho de Artesão. - O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima.

Trabalho do Operário na Fábrica. - Operárias desenvolvendo seus trabalhos na fabricação de guardas chuva.

A Natureza. - O termo "natureza" faz referência aos fenômenos do mundo físico, e também à vida em geral. Geralmente não inclui os objetos artificiais construídos pelo homem.

A Devastação da Natureza em Função do Lucro. - Hoje, os custos de ações como essas vão para a lista de investimentos, já que podem significar lucros e crescimento nos negócios.

A Informação e o Homem se Informando e não Transformando a Informação em Conhecimento. - Ninguém duvida dos benefícios que a tecnologia da informação tem proporcionado a todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com