TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REvolução Industrial

Pesquisas Acadêmicas: REvolução Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Revolução Industrial surgiu na inglaterra no final do século XIII foi marcado pelo inicio de um avanço tecnologico onde houve a substituição do trabalho humano,pelo trabalho de máquinas que ocorreu mudanças marcantes na vida diaria das pessoas.

No centro da revolução uma nova fonte de energia o motor a vapor,que foi aperfeiçoado por James Watt que servia diariamente na industria.Com tudo o aperfeiçoamento do motor a vapor forneceu uma energia mais barata e mais eficiente modificando e revolucionando a industria e o comercio.

Com a revolução da maquina o mercado cresceu muito e as industrias precisavam de mais trabalhadores e maquinas para uma produção em grande escala.

A mão de obra foi diversificada e cada pessoa foi e cada pessoa se especializava em uma tarefa, e todos os produtos tinha que tornar internacionais, foi preciso de administradores para planejar e executar o que precisava ser feito, como liderar o ser humano e garantir que o trabalho sai da forma correta. Como nessa época surgiram os administradores, tinham um pouco de dificuldade com o analfabetismo sendo que era preciso algumas habilidades para ler e calcular. Na segunda revolução surgiram novas fontes de energia, a eletricidade, o petróleo, houve também a transformação do ferro em aço, a invenção do gerador elétrico.

E na terceira revolução surgiu a tecnologia, computador e biotecnologia.

A revolução industrial é dividida em três periodos no processo da industrialização.

• 1760 à 1850 ocorreu a produção de bens de consumo, os têxteis e a energia à vapor.

•1850 à 1900 cresce a concorrencia, a indústria de bens de produção se desenvolve e as ferrovias se espandem e as hidelétricas passariam a ser utilizadas.

•1900 até dias atuais período que surgiu os meios de comunicação.

Com tudo isso a revolução industrial teve um grande impacto no estudo e na prática da administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com