TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforma Protestante

Ensaios: Reforma Protestante. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 3

SUBISIDIOS SOBRE O INICIO DA REFORMA PROTESTANTE

POR: JUNIOR MACEDO

Desde seu inicio a igreja apostólica tem suas raízes firmadas nos princípios cristãos e nos valores colocados pelo próprio Jesus, mas, com passar do tempo com os movimentos das cruzadas, o império romano e seus imperadores imporão seus decretos desvirtuando os conceitos verdadeiros dos princípios cristãos instituindo dogmas de idolatria, luxuria e entre outros. Depois destas injurias Deus mostrou sua indignação colocando o desejo de reforma no coração de dois monges eram eles: Wycliffe e Huss, dos quais não concordavam com as praticas do Catolicismo Romano, pois para conseguir dinheiro os papas surrupiam o ganha pão dos fies e, além disso, tudo colocavam medo nas pessoas dizendo que senão contribuíssem eles seriam condenados no fogo do inferno.

Jonh Huss e Jonh Wycliffe pregavam verdadeiramente a palavra de Deus de forma correta enquanto a Igreja Católica Romana colocavam ensinamentos errados na mente dos fieis. Certo dia o clero romano sabendo que Wycliffe e Huss eram contra os modos que a igreja romana impunha o papa ordenou a morte dos dois. Quando Jonh Huss esta sendo colocado na Fogueira, ele proferiu uma profecia da qual mudaria o rumo do cristianismo no mundo. Ela é mais ou menos assim: ´´ Hoje, vocês matam um ganso (a família de huss criava ganso) mais daqui um tempo nascerá um cisne dos quais não será morto por vós ´´ e em 1483 nasceu o cisne seu nome é Martin Lutero.

Martin Lutero era um homem cheio de pensamentos confusos, pois sua vida resumia em vários fatos. Ele cursava direito em sua terra natal e logo depois foi para um mosteiro e pelo caminho ele se deparou com raios do qual o amedrontava e ele gritava com medo´´Santa ana, ajudai-me eu vou ser padre, eu vou ser seu´´. Logo depois ele foi conduzido a Wittenberg foi ensinar teologia em uma escola de seminaristas. Antes de ser professor de teologia, Martin foi a Roma chegando lá ele se deparou com vários problemas que havia na cidade. Primeiro a venda de relíquias, compra de indulgencias, a salvação da alma por dinheiro, padre se encontrando com meretrizes nas alcovas e entre outros.

Vendo tudo isso Lutero se questionava consigo mesmo, pois, ele não sabia mais já era o Próprio Deus trabalhando em sua mente para mobilizar o povo para um grande feito na historia do cristianismo mundial. E depois desses acontecimentos Lutero recebe em seu coração o Desejo de Deus do qual le foi dado em Romanos 1.17 que diz: O Justo Vivera pela Fé. Recebendo este ensinamento em 31 de Outubro de 1517 Martin Lutero prega na porta da Catedral de Wittenberg na Alemanha as 95 Teses mais esse dia é considerado o DIA MUNDIAL DA REFORMA PROTESTANTE. Vendo que a reforma crescia o papa Leão X pede a excomunhão de Lutero, pois considerava um herege mais não é só isso Lutero foi levado varias vezes a presença dos imperadores para ser questionados pelas suas teses contra o catolicismo. Mais no final de tudo a reforma ganhou mais e mais força ate que em 1537 foi assinada a Confissão de Ausburgo do qual deu por fim os ataques do catolicismo aos protestantes na Alemanha. Lutero foi perseguido, exilado por várias vezes mais morreu naturalmente. A Reforma não ficou só na Alemanha, João Calvino foi responsável pelo seguimento na Suíça, já

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com