TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Subsidio Sobre A Reforma Protestante

Dissertações: Subsidio Sobre A Reforma Protestante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  732 Visualizações

Página 1 de 3

SUBISIDIOS SOBRE O INICIO DA REFORMA PROTESTANTE

POR: JUNIOR MACEDO

Desde seu inicio a igreja apostólica tem suas raízes firmadas nos princípios cristãos e nos valores colocados pelo próprio Jesus, mas, com passar do tempo com os movimentos das cruzadas, o império romano e seus imperadores imporão seus decretos disvirtuando os conceitos verdadeiros dos principios cristãos instituindo dogmas de idolatria, luxuria e entre outros. Depois destas injurias Deus mostrou sua indignação colocando o desejo de reforma no coração de dois monges eram eles: Wycliffe e Huss, dos quais não concordavam com as praticas do Catolicismo Romano, pois para conseguir dinheiro os papas surupiam o ganha pão dos fies e alem disso tudo colocavam medo nas pessoas dizendo que senão contriubissem eles seriam condenados no fogo do inferno.

Jonh Huss e Jonh Wycliffe pregavam verdadeiramente a palavra de Deus de forma correta enquanto a Igreja Catolica Romana colocavam ensinamentos errados na mente dos fieis. Um certo dia o clero romano sabendo que Wycliffe e Huss eram contra os modos que a igreja romana impunha o papa ordenou a morte dos dois. Quando Jonh Huss esta sendo colocado na Fogueira, ele proferiu uma profecia da qual mudaria o rumo do cristianismo no mundo. Ela é mais ou menos assim: ´´ Hoje, vocês matam um ganso(a familia de huss criava ganso)mais daqui um tempo nascerá um cisne dos quais não será morto por vós ´´ e em 1483 nasceu o cisne seu nome é Martin Lutero.

Martin Lutero era um homem cheio de pensamentos confusos pois sua vida resumia em varios fatos. Ele cursava direito em sua terra natal e logo depois foi para um mosteiro e pelo caminho ele se deparou com raios do qual o amendrontava e ele gritava com medo ´´Santa ana, ajudai-me eu vou ser padre eu vou ser seu´´. Logo depois ele foi conduzido a Wittenberg foi ensinar teologia em uma escola de seminiaristas. Antes de ser professor de teologia, Martin foi a Roma chegando lá ele se deparou com varios problemas que havia na cidade primeiros a venda de reliquias, compra de indugencias, a salvação da alma por dinheiro, padre se encontrando com meretrizes nas alvocas e entre outros.

Vendo tudo isso Lutero se questionava consigo mesmo, pois, ele não sabia mais já era o Proprio Deus trbalhando em sua mente para mobilizar o povo para um grande feito na historia do cristianismo mundial. E depois desses acontecimentos Lutero recebe em seu coração o Desejo de Deus do qual le foi dado em Romanos 1.17 que diz: O Justo Vivera pela Fé. Recebendo este ensinamento em 31 de Outubro de 1517 Martin Lutero prega na porta da Catedral de Wittenberg na Alemanha as 95 Teses mais esse dia é considerado o DIA MUNDIAL DA REFORMA PROTESTANTE. Vendo que a reforma crescia o papa Leão XX pede a excomunhão de Lutero pois considerava um herege mais não é só isso Lutero foi levado varias vezes a presença dos imperadores para ser questionados pelas suas teses contra o catolicismo. Mais no final de tudo a reforma ganhou mais e mais força ate que em 1537 foi assinada a Confissão de Ausburgo do qual deu por fim os ataques do catolicismo aos protestante na Alemanha. Lutero foi perseguido, exilado por várias vezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com