TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforma Psiquiátrica A Intolerância Racial

Por:   •  1/4/2017  •  Dissertação  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Intolerância racial

A intolerância racial está relacionada com várias eventos abomináveis na história da humanidade, devido ao pensamento errôneo de algumas pessoas, de quê existem raças superiores e inferiores. Dessa forma, a ideologia de alguns grupos, como também os estereótipos introduzidos na sociedade faz com que exista a discriminação em virtude da raça, cor, religião, cultura e etnia.

Em meados do século XXI, a Alemanha foi protagonista de um genocídio, que matou milhares de pessoas inocentes por motivo da intolerância racia, onde perseguiam judeus, ciganos, homossexuais e portadores de necessidades. Nós Estados Unidos o grupo racista Ku Klux Klan dissemina ódio e perseguem negros, judeus, homossexuais e imigrantes. Logo, percebe-se que toda discriminação racial existentes nesses grupos, é gerada pela a ideologia de que há povos melhores que os outros em relação a cor, religião, cultura, entre outros.

O estereótipo vigente na sociedade faz com que diversos grupos sejam alvos de preconceito e racismo, de forma a prejudicar sua integração na comunidade. A forma mais comum de intolerância racial ainda hoje é a sofrida pelos negros, pois, devido ao processo histórico deste povo, formou-se uma exclusão social em consequência dos atributos físicos, características e crenças. Portanto, o estereótipo contribui para a manutenção da discriminação racial na sociedade.

Por conseguinte, é essencial desconstruir a ideia de que há etnias, povos e culturas superiores, de forma a implementar a igualdade entre todos. Bem como, se faz necessário desvincular a figura de apenas um estereótipo na sociedade, considerando a diversificação que existe no mundo. É importante introduzir disciplinas nas escolas, que tratem da diversidade étnica, cultural e social, de modo a construir um pensamento positivo dos vários grupos existente, eliminando os preconceitos negativos e mitos sobre a diversidade étnico-cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com