TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Étnicas Racial

Por:   •  14/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

AC-F2 – Relatório e/ou Comprovante de Atividade Complementar [pic 1][pic 2]

Nome Completo: Tatiane Cristina Pimenta 

RA:9095455254 

E-mail:Tatiane.pimentamonteiro@hotmail.com 

Data:15 /06/2015

Curso: Enfermagem  Diurno

Série: 2 semestre 

Relatório e/ou Comprovante da Atividade Desenvolvida

No Brasil, a questão Étnico-racial tem estado em pauta, que nos últimos anos, ocorreram debates sobre politicas afirmativas, tais como cotas de ações de combate ao preconceito racial.

Que por lei frequentemente foi descrito como pais da democracia racial, no qual a miscigenação   entre as ideias, brancas e negros teria como produzido uma convivência pacifica entre todos. A ideia da democracia racial era de integrar de modo harmonioso entre as diferenças e de reivindicar uma identidade assumida em substituição os termos como preto, pardo ou mulato e colocar por diferenças as classes entre negros e brancos como marcas de uma descriminação que se dará de modo no cotidiano.

O preconceito de cor não estava apenas associados as questões socieconomicas e a partir de discriminatórias que não se dirigem economicamente. O objetivo era diminuir as desigualdades pois o direito á cidadania era igualitária e tinham por vez querer gerar dificuldades aos direitos no Brasil. Até os dias atuais, há enormes desigualdades sociais nos brancos e negros, que refletem ás diferenças salariais e no acesso á educação ,se é que as diferenças raciais se traduzem muitas vezes no nosso dia a dia.

No contexto de nosso debate étnico racial, referiu-se a cor da pele como símbolo entre as diferenças raciais , embora que os preconceitos permanecem até o nosso século. Descriminação e preconceito andara a cada canto do mundo, pois as classes sociais se motivarão muito pela cor e não pelo talento do ser humano, isso faz com que os sentimentos das pessoas de cor negra altere os pensamentos de cor branca.

O espaço a seguir deverá ser preenchido quando se tratar de relatório conjunto com comprovação de atividade desenvolvida.

Taubaté, 15 de junho de 2015.

__________________________________________

Carimbo da Empresa/Órgão/Entidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (143.5 Kb)   docx (360.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com