TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Humana

Trabalho Escolar: Relações Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Sabe-se que o êxito de um profissional que ocupe cargos de liderança depende não só de sua aptidão e recursos, mas também em grande parte, da atmosfera que cria.

INTRODUÇÃO – procure aqui situar o tema destacando o conceito de atmosfera grupal.

DESENVOLVIMENTO – desenvolver os argumentos fundamentando a relevância dos estudos da dinâmica de grupo, do conceito de atmosfera grupal, da influência social e da liderança.

CONCLUSÃO: Procure fazer um fechamento do assunto apresentando a responsabilidade do líder no estabelecimento da atmosfera grupal com vistas ao êxito do trabalho coletivo.

Quando falamos de liderança, estamos falando de um assunto de grande importância que podemos notar até mesmo no nosso dia a dia. A liderança está presente em diversas áreas, podemos ver exemplos: nas empresas, nas escolas, nas equipes esportivas, nas famílias, nas religiões, na política e etc... Não podemos falar de liderança como um assunto isolado, pois o assunto abrange tantos outros. Um deles seria a importância da atmosfera grupal. Para uma organização obter resultados com excelência, é necessário que exista um bom ambiente de trabalho. Seja qual for o tipo de grupo, a equipe deve estar toda envolvida, com o mesmo foco, para assim alcançar o mesmo objetivo. Algumas organizações utilizam ações motivacionais, através de premiações por metas alcançadas, plano de carreira, promoções de cargos, investimento na qualificação dos funcionários (cursos, faculdades), são fatores que contribuem para manter uma equipe sempre motivada. Um líder (pessoa responsável em liderar, pessoa que exerce liderança) deve conhecer sua equipe, seus procedimentos, suas necessidades. Deve estar envolvido em todas as áreas, seja para acrescentar algo, para corrigir ou até mesmo para aprender. É necessário que o líder, tenha consciência e o conhecimento que para obter êxito em sua função, é preciso entender o significado da atmosfera grupal. Seja ao traçar uma meta, ou almejar um objetivo, não irá depender somente de seu profissionalismo, suas aptidões e recursos, se não tiver um bom ambiente de trabalho e uma equipe focada, entendendo que todos são importantes para o objetivo final. Uma organização não depende somente de uma ótima estrutura, dos melhores recursos, de profissionais qualificados. Se não tiver uma equipe satisfeita, com o espírito de uma verdadeira equipe. As relações humanas estão presentes em todos os grupos, equipes. As pessoas estão sempre em contato uma com as outras, seja para trabalhos, estudos e lazer. E sempre haverá a necessidade de estarmos em grupos, de termos um líder, de termos um bom entrosamento de todos os envolvidos para que possamos alcançar o mesmo objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com