TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Republica Da Espada

Trabalho Universitário: Republica Da Espada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 2

O período que se estende de 1889 a 1894 foi chamado de Republica da Espada devido ao Pais ter sido governado por militares.Assim que a monarquia foi derrubada, neste período o Brasil foi governado por Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca .Nesse período Marechal Deodoro foi eleito de maneira indireta de tornando o primeiro presidente do Brasil. Um dos primeiros atos do Governo foi a derrubada do Imperador Dom Pedro II, que acabou deixando o poder sem oferecer nenhuma resistência,pois vários setores sociais e grupos militares não estavam satisfeitos com o regime monárquico.

Nesse período algumas decisões foram tomadas entre a Igreja e o Estado que se tonaram independentes entre si.

Sendo o primeiro presidente provisório no poder Deodoro da Fonseca promoveu eleições para que o pais tivesse um a nova constituição, criando o casamento civil,alfabetização para maiores de 21.

No governo de Deodoro da Fonseca tinha como ministro da fazenda Rui Barbosa, que acabou levando o país a uma crise monárquica chamada encilhamento.o programa facilitava o crédito e dava liberdade aos bancos,levando o país a uma inflação pois nem todo empréstimo foi usado para criar industrias.Deodoro da Fonseca teve que deixar o governo a duras criticas e tinha como vice-presidente Floriano Peixoto que assumir o governo,Um dos desafios de Floriano Peixoto para controlar a Inflação foi tabelar os preços dos alimentos,para ter maior equilíbrio nos preços.

Foi entre revoltes e problema s que o Brasil vivenciou na época da Republica da Espada com os primeiros presidentes militares.Quando entregou o governo a Prudente de Morais iniciou-se uma nova República Oligárquica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com