TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas sobre histórias

Ensaio: Respostas a perguntas sobre histórias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Ensaio  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 2

Antropologia: Na relação consigo e com o outro, o ponto fundamental a ser considerado em nossas relações sociais é que o sistema prioriza a competição e a disputa. Assinale a alternativa correta no que diz respeito aos valores presentes na sociedade contemporânea.

Resposta:O individualismo carrega consigo todo o envolvimento de uma sociedade competitiva em que o sucesso individual está acima de qualquer outro.

Considere a afirmação e analise como verdadeira ou falsa : A Revolução Francesa, com o lema Liberdade, Igualdade e Fraternidade, expressa ideais que devem ser considerados pelas pessoas e pela sociedade. Desse maneira, nesse período até os dias de hoje, passa-se a contemplar uma nova concepção de pessoa, de mundo e de sociedade que se tem início, embora a história mostra que no materialismo científico não acredita, por exemplo, na liberdade, e a biologia não acredita na igualdade ou na fraternidade.

Resposta: Verdadeiro

Diante do ser ético do Ser Pessoa estudamos a questão da cidadania e as implicações éticas do ser humano. Sob esse ponto de vista, a sociedade contemporânea tomou proporções de dependência e intercâmbio entre todos os países do planeta. Essa situação nem sempre considera a dignidade da pessoa humana. A abordagem é apenas de ordem econômica em detrimento da solução dos problemas sociais, vistos como insignificantes para a manutenção de um pretenso crescimento econômico

Resposta: Verdadeiro

Analisando o contexto histórico, é possível compreender como a sociedade, em alguns momentos, tratou o ser humano. Do mesmo modo, é possível ver como alguns pensadores entenderam e pronunciaram-se a respeito do ser humano. Assinale a alternativa correta quanto às afirmações dos pensadores estudados do ciclo I:

Resposta:Ser homem significa uma pluralidade de dimensões nas quais não só experimentamos o mundo,senão que nos experimentamos a nós mesmos...o homem é uma totalidade concreta que fundamenta a totalidade em uma unidade estrutural que contribui para sua compreensão

pensamentos:

No pensamento grego, o homem é entendido cmo o eixo unificador da ordem universal, porém o q caracteriza é a própria essência ea alma.grego primitivo dualidade fundamental da alma espritual e do corpo material. Para Platão tdu oq diz rspeito a essência ea dignidade d homem se situa no espiritual. Porisso em Platão percebemos o dualismo espírito e matéria, alma espiritual e corpo material.

No pnsamento cristão podemos encontrar a visão de homem cmo pessoa. Esta é o resultado sobretudo da experiência do dialogo entre Deus eo homem.Descreva sua nova nota aqui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com