TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo da primeira Revolução Industrial

Por:   •  4/10/2015  •  Dissertação  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

A primeira revolução industrial começou na Inglaterra por volta do século 18,19 e a parti daí outros países como França, Alemanha, Rússia e estados unidos adotaram esse modelo de produção industrial.

Essa revolução caracterizou-se principalmente pela descoberta do carvão como fonte energia, com essa descoberta eles criaram a máquina a vapor e a locomotiva que prometeu mudar completamente a forma de se locomover e produzir daquela época.

A indústria que mais se beneficiou com a tecnologia da máquina a vapor foi a indústria têxtil, que antes era feita a mão.

Com todo esse movimento, houve o êxodo rural, e alguns países triplicaram o tamanho da população, como eles não estavam preparados para isso, surgiram bairros marginalizados de trabalhadores pobres.

Mas ainda assim a Inglaterra produzia e vendia seus produtos para todo mundo e tornou-se a principal nação capitalizada do mundo.

.

.

.

.

A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos A Partir daqui você não precisa mais ler, pois só estou completando os caracteres pedidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com