TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revolução Industrial

Resenha: Revolução Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

No decorrer dos séculos houve várias mudanças de sistemas, o Feudalismo foi um processo econômico e político , onde os camponeses eram subordinados ao poder dos senhores feudais(donos de terras). O sistema do Feudalismo foi desestruturado por várias crises, aparecendo o Mercantilismo , cujo era acumulação de riquezas introduzindo moedas,contendo um novo contexto social.

A partir disso no século XVIII , surge a Revolução Industrial no País da Inglaterra, onde introduzirá o Capital X Trabalho, produzindo novos modos de produção e estruturação socioeconômica que se expandiu-se por toda Europa nos séculos seguintes. Surgiram várias inovações tecnológicas, a partir da máquina a vapor e o teor mecânico, sendo o símbolo da revolução.

Houve a transformação da Revolução Industrial na fase mercantil , para a fase capitalista, consolidando o novo modo de produção de compra e venda da força de trabalho. Sendo assim, existiam os donos dos meios de produção e os trabalhadores. Esse modo de produção, exigia a concentração de trabalho,por causa disso , haviam muitas explorações de vida para os operários(Crianças, Idosos,,Homens e Mulheres-Gestantes). As cidades eram os pólos que se encontrava as indústrias ou fábricas ,no qual resultavam no êxodo rural.

Existiam péssimas condições de trabalho: altas jornada de trabalho,salários baixos,instalações inadequadas, onde o operário só tinha sua força de trabalho para a sua sobrevivência familiar. A classe trabalhista haviam aumentado o crescimento demográfico nos centros urbanos, crescendo as desigualdades sociais (Pobreza e Miséria). Embora a burguesia ampliavam suas riquezas , ás custas do trabalhador , a mesma queria consolidar seus modos de produção , fotificar seu poderio e manipular os trabalhadores cada vez mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com