TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saltos na Guerra

Resenha: Saltos na Guerra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Saltos em guerra

A figura da mulher ao longo dos anos, foi - se modificando. A antiga visão da mulher, colocada à margem dos homens, apresenta-se diferente hoje em dia, mesmo que ainda haja preconceito por uma parte significativa da população mundial.

O tratamento de inferioridade realizado com a mulher, ainda é recente historicamente, como exemplo disso tem-se alguns regimes despóticos quais exprimiram mais essa questão. Para Mussoline, por exemplo, “a mulher era uma criatura passiva, e assim não podia deixar de ser, uma visão totalmente oposta ao feminismo”, o próprio Mostesquieu tem uma ideia que “a mulher no regime que tem o medo como o guia. Elas não têm autonomia dos seus atos. Todos os atos revelam a subordinação e o dever, até mesmo os prazeres e as alegrias são banhados pela autoridade e dependência”

A partir da Segunda Guerra Mundial, começou um momento importantíssimo para as moças de todas as idades! Como a maioria dos homens estava lutando nas guerras, eram as mulheres quem ocupava os cargos nas fábricas. Essa foi um dos aspectos que elevou o tratamento entre mulheres e homens, pelo menos em um campo de vivência: o trabalho.

Nos dias atuais muitas mulheres aderiram ao movimento feminista já que ultima fase do feminismo detém- se à questão cultural, social e política da cor, principalmente a participação da mulher negra na sociedade. Assim como o debate do feminismo da diferença se centrou nas diferenças entre os sexos, outras vertentes consideram não haver diferenças entre homens e mulheres, cujos papeis estariam socialmente condicionado. Hoje sabemos que as dificuldades antes enfrentadas por moças com roupas de homens, agora são enfrentadas com um belo salto alto na sociedade moderna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com