TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segunda Guerra

Trabalho Escolar: Segunda Guerra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Fonte: Boletim Mundo - março de 1996

Redija um texto de 12 a 20 linhas, explicando a relação da charge com os princípios das relações internacionais. (3,0 pontos)

R: O direito internacional publico busca disciplinar as relaçoes internacionais entre os diferentes estados da sociedade internacional, a charge acima nos mostra um exemplo de onde um evento ocorrido nos estados unidos repercurtiu no mundo todo e mostra um pouco da relaçao dos particulares de diferentes locais do mundo; Mostra os americanos se colocando como foco mundial, e os outros povos se mostrando cansados com essa postura.

Os americanos se mostram abalados e dizem ter sofrido muito com o 11 de setembro como é evidenciado nos 4 primeiros quadros da charge, porém se esquecem e fecham os olhos para o resto do mundo, e tantas outras injustiças que muitas vezes por eles proprios são cometidas, nesse aspecto entra no nosso direito internacional publico para tentar amenizar a relação entre os povos e pregar a paz acima de tudo.

02. Leia o trecho do texto sobre a assistência humanitária:

A assistência humanitária brasileira vem adicionando às ações emergenciais uma dimensão estruturante, na medida em que busca promover tanto a segurança alimentar e nutricional de populações vulneráveis quanto a prevenção e a redução de riscos de desastres. Assim, o Brasil contribui para o desenvolvimento de um novo paradigma de assistência humanitária internacional, com base na experiência da estratégia Fome Zero - a exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos e do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Busca-se o contínuo aperfeiçoamento de ferramentas de assistência humanitária que garantam o fortalecimento da resiliência e da resposta de comunidades a calamidades socionaturais, com ênfase na participação social e no estímulo à rápida recuperação e ao desenvolvimento pós-desastres. Como exemplo disso, pode-se mencionar o fomento às compras locais de alimentos da agricultura familiar para o fornecimento de alimentos para populações vulneráveis ou flageladas por calamidades socionaturais. Permite-se, desse modo, a atenção às necessidades emergenciais ao passo em que se estimula o desenvolvimento socioeconômico das regiões atingidas.

Disponível em: <http://fichasmarra.wordpress.com/2011/02/04/acao-contra-a-fome-e-assistencia-humanitaria/>. Acesso em: 25 fev. 2015.

Faça pesquisa na internet, em livros, revistos e/ou outras fontes bibliográficas sobre a assistência humanitária brasileira e após, redija um texto (12 a 20 linhas) contendo um resumo das ideias principais contidas no documento/artigo analisado. Não se esqueça de mencionar a fonte bibliográfica de acordo com a norma da ABNT. (3,5 pontos)

R:

03. Faça pesquisa na internet, em livros, revistas e/ou outras fontes bibliográficas sobre o asilo político e após, redija um texto (12 a 20 linhas) contendo um resumo das ideias principais contidas no documento/artigo analisado. Não se esqueça de mencionar a fonte bibliográfica de acordo com a norma da ABNT. (3,5 pontos)

R:

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »