TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema financeiro Nacional

Resenha: Sistema financeiro Nacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

O Sistema financeiro Nacional é constituído por várias instituições financeiras que se divide em dois grandes subsistemas chamados: normativo e o de intermediação. Assinale a alternativa que compõem sua estrutura com APENAS órgãos normativos.

Alternativas

1 - Banco Central, Conselho Monetário Nacional e Instituições Auxiliares.

2 - Conselho Monetário Nacional, Bovespa e Comissão de Valores Mobiliários.

3 - Comissão de Valores Mobiliários, Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, Instituições Financeiras Monetárias.

4 - Instituições Financeiras Monetárias, Comissão de Valores Mobiliários e Banco Central.

5 - Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários e Consel De acordo com Assaf (2012, p.64) os títulos públicos: “são emitidos e garantidos pelo Governo Federal, Estadual e Municipal e têm por finalidade financiar a dívida pública, antecipar as receitas, ou serem utilizados como instrumento de política monetária.” Com base na afirmação, assinale a alternativa que não se refere a um tipo de título público.

Alternativas:

Notas do Tesouro Nacional – NTN.

Notas promissórias. Certificados Financeiros do Tesouro – CFT. Letras do Tesouro Nacional – LTN. Letras Financeiras do Tesouro – LFT. “E eu te conto um segredo, baixinho: não há ninguém como você. Nem no meu passado, nem no meu futuro. Você conseguiu calar todos os meus traumas e medos. Todo o passado, agora, é só uma lembrança embaçada e sem graça de uma vida pré-você. Todos os fantasmas foram embora. Toda a complicação deu espaço pra essa coisa boba de ser feliz por nada. E não existe alguém comparado à você, amor. E não vai existir, disso eu tenho certeza. É só você. Você, que tratou de ocupar todos os espaços que estavam faltando na minha vida. Que me fez querer ser uma pessoa melhor. Que me faz sorrir sozinha por imaginar como tudo ficou tão simples desde que você chegou.”ho Nacional de Seguros Privados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com