TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Artigos Científicos: Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  2.455 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual é a mensagem do filme Tempos Modernos?

O Filme retrata como era a vida de um operário, durante a revolução industrial. O filme questiona de forma irônica a forma como o trabalhador era tratado. Demonstra a grande problemática nas indústrias na época.

2. O que faziam os empregados?

Cada empregado era destinado a uma única função, e realizava-a repetitivamente durante horas, todos os dias. O trabalho de um, dependia do outro. Mas a forma de trabalho era condicionada, sem possibilidade de alteração.

3. Como era o trabalho dos empregados?

Era um trabalho braçal, que dependia de agilidade e esforço apenas. Nada além do operacional era dado ao trabalhador.

4. Os empregados eram especializados?

Especializados talvez não seja a palavra mais adequada no caso. Eles eram treinados para determinada função, e apenas essa função era realizada todos os dias durante seu período de trabalho. Considero que eles apenas aprendiam o básico sem especializações.

5. Como eram as condições de trabalho?

O funcionário trabalhava durante turnos longos, e com remuneração incompatível com seus esforços. Nada além de um salário baixo e uma pequena pausa para refeições lhes era oferecido. Além de toda pressão que sofriam para cumprir determinadas metas.

6. Como era o controle?

Os horários eram controlados através de ponto. Quanto ao desempenho do trabalho não era difícil o controle, pois se tratando de uma esteira de produção, não há possibilidades de finalizar um trabalho sem o correto andamento em quantidades.

7. Que imagem a empresa tinha dos funcionários?

Nenhuma além de mão de obra. A empresa considerava bons os funcionários padrão, que exerciam suas funções com agilidade, os demais provavelmente eram descartados.

8. Que imagem os empregados tinham da empresa?

Os empregados tinham uma imagem de puro capitalismo, vendo tais condições de trabalho, os empregados logo começaram a fazer manifestações e greves, pois perceberam que a empresa lucrava muito com seus esforços, e pouquíssimo lhes era dado.

9. Como eram as relações administradores com os empregados?

Não havia um relacionamento, o contato restringia-se a forma de trabalho. Os administradores determinavam as metas e as transmitiam para os operários, que por sua vez apenas realizava a tarefa sem questionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com