TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos - Charlin Chaplin

Dissertações: Tempos Modernos - Charlin Chaplin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

A anos atras era a época da revolução industrial , os trabalhadores eram vistos como um objeto pois eles trabalhavam para poder dar lucro ao seu trabalho, sempre visando o lucro acima de tudo. Quer dizer que eles enfrentavam cargas horarias muito longas e trabalhavam horas para não ter direito a quase nada principalmente os por leis pois os seus salários eram menores e a suas cargas horarias bem maior e condições precárias. Assim se relata que os operários tinham que diminuir o seu tempo em alguns setores como ir ao banheiro, horas de descanso não era possível, almoço trabalhados etc., e ter a produtividade rápida.

Agora é diferente com as leis mais rígidas é quase sempre ajudando os trabalhadores temos um conjunto de atividades boas e necessárias os trabalhadores , com um crescimento sustentável dando a sobrevivência em produtividades maiores e melhores condições aos trabalhadores , mas sim tendo a redução de custos e lucratividades as empresas e abrangendo nos mercados e clientes com competitividade e melhorias de salários dando benefícios e segurança aos trabalhadores para ter a satisfação de está trabalhando e ter oportunidades de crescimento e orgulho a empresa.

RH

ETAPA 01 PASSO 02

Filme Tempos Modernos (Modern Times, EUA 1936 Direção: Charles Chaplin).

Ler também o contexto histórico do filme Tempos Modernos disponível em: <https://docs.google.com/document/edit?id=1s1wSupW964fwG3QxX4IH0bolcoOAqH5__b3jd2gaezE&hl=en#>. Acesso em: 13 Set. 2014.

RESUMO:

A vida do trabalhador nas empresas antigamente não era fácil, aos meados de 1930, a sociedade norte-americana vivia em condições precárias, ano pós-guerra de 1929, eram milhões de desempregados, e pessoas sem condições financeiras, as pessoas se dedicavam ao máximo para manter seus empregos, visto que o país passava por uma situação delicada, e não havia emprego para todos, como se não fosse o bastante, surgiu a era industrial, na qual esta inovação fez com que fossem aniquiladas grande parte da mão de obra, substituindo assim os homens, pelas máquinas.

Havia também as perseguições dentro do ambiente de trabalho, dos quais os perseguidores eram seus próprios superiores. No entanto, todavia era suportado pelos trabalhadores, a fim de sustentar suas famílias e garantir o alimento para o seu lar.

Realizou-se um grande choque na sociedade, pois; estavam em uma cultura de produção continua e agilidade, sempre visando o lado da empresa, e desvalorizando o trabalhador que não era considerado um ser humano capaz de agregar a organização.

Durante este período era notável a desigualdade social e financeira. No que muitos trabalhadores se revoltavam com a situação de trabalho e se reuniam para fazer greve, visando conquistar direitos e mais empregos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com