TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Fanta No Mundo

Monografias: Tipos De Fanta No Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 5

Relatório sobre o filme:

O DIABO VESTE PRADO.

A trama se desenrola através de Andréa Sachs é uma jornalista recém formada que procura um trabalho num jornal onde possa escrever sobre o que gosta.

Mas até conseguir o sonhado trabalho, Andréa candidata-se a uma vaga de assistente numa revista de moda.

A revista em questão se chama Runway, e Andréa irá trabalhar diretamente com uma das mulheres mais poderosas do mundo da moda, Miranda Priestly.

Miranda é uma mulher poderosa, que abusa de seus funcionários impondo-lhes um ritmo frenético de trabalho. Exige que seus funcionários “adivinhem” seus desejos e os satisfaça, tarefa quase impossível.

Andréa é o tipo de pessoa que tem um estilo “peculiar” e modesto. Jamais ligou para o mundo da moda. Porém, o destino a colocou justamente neste mundo. Outra característica da nova assistente da revista, Runway, é a determinação, ela vai a luta e sempre corre atrás do que quer.

Com o tempo. Andréa torna-se uma pessoa cheia de estilo e com o perfil exigido pela sua empresa. Dedicada, torna-se o “braço-direito” de Miranda.

Ate que a vida profissional começa a se confundir com sua vida pessoal. Andréa perde alguns de seus valores mais importantes, junto acaba perdendo seus amigos, seu namorado e sua antiga filosofia de vida.

Contudo, prestes a alcançar o topo de sua carreira na revista Runway, ela se dá conta do que está acontecendo e se vê obrigada a tomar uma decisão:

Deve tentar resgatar sua personalidade, ou, continuar no caminho que a transformou numa mulher fria e sozinha?

No desenrolar da trama, as personagens precisam ir a um grande evento em Paris. Lá, Andréa toma algumas atitudes que a fazem enxergar, de uma vez por todas, que ela esta deixando seus princípios de lado.

A partir daí, Andréa se da conta que não foi obrigada a tomar essas decisões, pois, pode decidir qual caminho trilhar, tanto, profissional como pessoal.

Assim, Andréa deixa seu emprego no mundo da moda para buscar um emprego de jornalista que sempre sonhou.

Com relação ao comportamento Organizacional, abordarei dois pontos que me chamou muita a atenção no decorrer da trama:

Primeiro, a postura e conduta profissional de Andréa para disputar vaga numa revista de moda.

A trama evidenciou que a candidata, não foi preparada para o processo seletivo, pois, não conhecia nem pesquisou sobre a empresa. Tão pouco se importava com o modo de se vestir, pois, se tratava de uma revista de moda. Conseguiu a vaga, e mesmo assim, não tinha postura profissional, fazia comentários inadequados era inconseqüente. Isso mudou no decorrer da trama.

Já o segundo ponto de destaque, abordou a forma em que a contratante, lida com seus colaboradores, ou seja, exigia que todos deveriam adivinhar o que estavam pensando, deixavam todos no ambiente de trabalho num alto nível de stress.

Fato esse que no final da trama não houve alteração, pois, a conduta da gestora de modo continuou da mesma forma, já a contratada optou pela carreira de jornalista.

Questões:

1) Como você classifica a importância da analise comportamental e organizacional? Justifique sua resposta.

R: Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar a produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

A finalidade do comportamento organizacional corresponde a explicação, previsão e controle do comportamento humano. A explicação refere-se à identificação das causas ou razões que impulsionaram determinados fatos, acontecimentos, ou fenômenos. A previsão está direcionada para eventos futuros estabelecendo os resultados alcançados através de uma ação específica. E o comportamento humano foca observar membros de uma organização e também ações interiores que eles realizam, como pensar, perceber e decidir.

Evidencia-se que a analise comportamental Organizacional,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com