TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Ava

Trabalho Escolar: Trabalho Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Culturas Contemporâneas: localismos, comunidades virtuais e multiculturalismo

Bandeira:

Cidade: Ribeirão Pires

Aniversário: 19 de março

Habitantes: 118.871

Pontos Turísticos: Vila do Doce, Festival do Chocolate, Festa do Pilar, Mirante de São José, Pedra do Elefante, Mirante do Morro de Santo Antônio e Meia- Maratona Trilheira de Ribeirão Pires, Parque Municipal Milton Marinho de Moraes, Parque Municipal Pérola da Serra, Praça Central (Ernest Solvay),

Principais Economias: São 2,1 mil imóveis comerciais e 463 indústrias.

A cidade de Ribeirão foi passagem para aqueles que precisavam ir para o porto de Santos, e vice-versa para trabalhar, ou seja, o município se tornou “ponte” para fazer ligação a algumas cidades, tornando- se então conhecida; e assim crescendo gradativamente, por ficar mais perto do porto e de outras cidades vizinhas.

Hoje em dia a cidade de Ribeirão Pires que integra os municípios do Grande ABC, tem uma forte presença da cultura Italiana, e muitos atrativos e pontos turísticos, clima agradável, sem muita poluição, pois há uma forte presença de matas e arvores;.

Uma cidade que tem 100% do território em área de mananciais, qualidade da água e do ar muito bom. Ribeirão Pires faz parte de um dos 29 municípios do Estado de São Paulo, considerando estância turística pelo Estado. A cidade tem várias programações, sendo a principal, a Festa do Pilar, e o Festival de Chocolate, trazendo muitos turistas, atrações variadas e aumentando a economia da cidade,

Visando a parte de sincretismo, podemos pegar vários exemplos, pois o sincretismo está presente em várias áreas, como na música, na literatura, na religião etc. Um exemplo de sincretismo que vejo no município de Ribeirão Pires é a cultura clássica, abrangendo a música, a literatura e a religião muito forte. Por ser um município onde vivem muitos aposentados e idosos, essa cultura mais clássica é muito forte na cidade, fazendo assim com que os adolescentes e jovens moradores de Ribeirão Pires aceitassem e aderirem também esse modo mais clássico de se viver; não menosprezando, claro, as outras pessoas que curtem um estilo mais badalado.

Ribeirão Pires tem pessoas de vários lugares e culturas diferentes, fazendo do município, uma cidade rica em várias culturas regionais e estaduais. A população é receptiva e calorosa, tratando bem a todos, uma cidade que está sempre cheia nos finais de semana, atraindo pessoas das cidades vizinhas.

Vários lugares da cidade disponibilizam wi-fi de graça, proporcionando a vida das pessoas mais agradáveis e satisfeitas. A Vila do Doce, por exemplo, disponibiliza wi-fi gratuitamente, proporcionando as pessoas ir à Vila do Doce, se alimentar, se divertir, e ao mesmo tempo se conectar com o mundo virtual; muitos alunos passam a tarde sentada em um quiosque comendo algo com seus colegas e ao mesmo tempo fazendo trabalhos em seus notebooks, ou até mesmo lendo um bom livro em um dia ensolarado.

Ribeirão Pires, o bom é viver aqui!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com