TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Extraclasse.

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Extraclasse.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. São direitos que a pessoa tem para existir na sociedade e ser capaz de desenvolver e participar plenamente da vida.

Isso inclui qualquer geração.

EX: crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres, independente da raça, cor, religião, estrutura social ou nação.

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS.

Os direitos humanos foram construídos e afirmados através dos tempos. O surgimento da ideia de que toda pessoa humana possui direitos básicos e inalienáveis é bem antiga, quando criaram documentos que afirmavam expressamente o direito a liberdade e à igualdade dos seres humanos, à vida e independência dos povos. Estes documentos consagrou os direitos civis, políticos, sociais, culturais e econômicos, e temos a afirmação de estes são também direitos humanos, trata-se daquelas necessidades de que são iguais para todos os seres humanos e que devem ser atendidas, para que a pessoa possa viver com a dignidade que deve ser assegurada a todas as pessoas.

E em se tratando de direitos humanos temos uma lista do que seria estes: Direitos civis, que é o direito a igualdade decretada pela lei. Direitos políticos, direito à liberda¬de de reunido, direito a associação, ser incluído em tudo que diz respeito a sociedade como um todo. Direitos sociais, direito ao atendimento de saúde e tantos outros direitos neste sentido. Direitos culturais, direito à educa¬ção e o direito de participar da vida cultural. Direitos econômicos, o direito às leis trabalhistas entre vários outros fatores. Direitos ambientais preservação e recuperação do meio ambien¬te, utilizando recursos naturais sustentáveis. A vida por exemplo, é um direito humano do qual nin¬guém pode ser privado, e existem esses direitos porque são os mais importantes, ou seja, eles são a base de toda e qualquer sociedade que se pretenda justa e igualitária. Então, sabemos a fundamentação dos Direitos Humanos e a importância destes direitos para a vida do ser

humano, para se viver com todos os seus direitos sem se preocupar em se achar inexistente na vida social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com