TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Drogas

Exames: Trabalho Sobre Drogas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  737 Visualizações

As atividades apresentadas por mim refletem a noção de que o brincar, com a psicomotricidade estão diretamente ligadas, destaco também nas atividades a interdisciplinaridade, ao apontar por exemplo: as brincadeiras que envolvem a matemática, lembrando que cada vez mais, estruturação motora desenvolve as suas habilidade intelectuais, faz-se necessário que o professor tenha subsídios teórico e prático que contribuam para o desenvolvimento psicomotor da criança.

A imagem corporal é bem destacada na escolha das atividades, possibilita o desenvolvimento da criança. Noções como lateralidades também é destaque no livro, bem como destaquei nas referidas atividades, lembrando sempre em destacar que as atividades estão de acordo com a faixa etária de cada um.

A professora valoriza muito o brincar, permitindo que os alunos contribuam e os professores se renovem e inovem.

Todos os dias tem dois ajudantes escolhidos pela professora, um de cada sexo, onde eles descobrem quem será, através de uma forca feita pela docente.

Nas paredes da sala estão expostas as produções de desenhos realizados pelos alunos, painel de aniversariantes e de presença com figuras de meninos e meninas, feitos em E.V.A., com os nomes de cada aluno, eles contam quantos meninos e meninas estão presentes e quantos faltaram. Também existe um alfabeto colorido, figuras geométricas, normas de como devem se comportar na sala e na escola, e os números de 1 a 10, eles fazem a leitura diariamente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com