TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Hitler

Por:   •  18/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 4

Escola:

Aluna:

Turma:

                               

HITLER

INTRODUÇÃO

Hitler conquistou as pessoas em um nível que poucos políticos conseguiram e este trabalho tem como objetivo mostrar como era a vida de Hitler, e como ele discursava e conquistava as pessoas da Alemanha e também como conseguiu um fim catastrófico para a mesma.

ADOLF HITLER

Nascido em 20 de abril de 1889 Adolf  Hitler  ainda é considerado por muito um dos maiores vilões da história.

Hitler queria se tornar artista então ele se candidatou em na academia de belas artes de Viena, em 1907, mas foi recusado em 1908. Ele passava seu tempo livre com extremistas  e ocultistas dos dois lados da politica, acredita-se que essa convivência que ele tinha, tenha influenciado seu desenvolvimento intelectual e reforçado seu ódio por judeus e a classe media.

No inicio da Primeira Guerra Mundial Hitler se alistou no exercito alemão e por sua bravura até ganhou a Cruz de Ferro, depois da guerra  como os outros soldados Hitler não conseguiu um emprego então foi para Munique e lá se tornou um dos primeiros  membros do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, abreviado como Nazista.

Com a depressão de 1929 os Nazistas conseguiram fazer alguns avanços políticos que fez com que os mesmos se tornassem um legítimo partido político. O partido Nazista era tão poderoso, que o presidente  Paul von Hindenburg  se viu obrigado em 1933 a apontar Hitler como chanceler da Alemanha e imediatamente Hitler começou a se valer de sua nova posição para derrubar Hindenburg e assumir o controle da Alemanha.

Dias depois de ser nomeado chanceler da Alemanha Hitler fez um grande discurso no palácio esportivo de Berlim, no começo ele parecia tenso e preocupado, ele deixava as pessoas esperando propositalmente aumentando ainda mais a tensão, seu “ataque” tinha sempre o mesmo padrão, ele lamentava a perda do orgulho e da confiança nacional. Era a energia dele e não a razão que tornava os discursos mais convincentes.

A GUERRA

Durante toda a Segunda Guerra, Hitler comandou as tropas alemãs. A participação da Alemanha na Segunda Guerra Mundial ficou marcada por dois momentos distintos: um período de avanços rápidos, que aconteceram de 1939 a 1941, e outro de gradativa derrota para os Aliados, iniciado em 1942 e finalizado em 1945.

Ao longo de toda a Segunda Guerra, os historiadores apontam diversas decisões tomadas por Hitler que foram cruciais para a derrota alemã. A principal delas foi a invasão da União Soviética em 1941. Hitler sabia que a Alemanha não tinha recursos para um conflito prolongado contra os soviéticos. Sua insistência custou-lhe a guerra e a vida.

Com suas forças à beira da derrota e as tropas soviéticas dentro de Berlim, Hitler casou-se com Eva Braun e optou pelo suicídio para que não fosse capturado por seus inimigos. Em seu abrigo subterrâneo, cometeu suicídio em 30 de abril de 1945, atirando contra a própria cabeça. Depois de cometer suicídio, seu corpo foi cremado por soldados nazistas.

O HOLOCAUSTO

O ódio de Hitler pelos judeus era algo que ele trazia desde a sua juventude. Os historiadores debatem o momento da vida em que Hitler adotou esse ódio gigantesco pelos judeus, e a maioria dos historiadores acredita que isso aconteceu durante o período em que ele morou em Viena. Ao assumir o poder da Alemanha, Hitler tomou medidas contra os judeus na Alemanha.

O resultado do antissemitismo cultivado por Hitler em toda a Alemanha resultou no Holocausto. Os nazistas debateram formas de lidar com a “questão judia”, e o Holocausto ocorreu em fases diferentes. Primeiramente os nazistas aprisionaram os judeus em guetos e campos de concentração. Foram debatidas também formas de lidar com os judeus, expulsando-os para locais como Madagáscar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (215.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com