TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transformação da chuva acida

Tese: Transformação da chuva acida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Tese  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos falar sobre ácidos de poluentes atomosfericas, consequencias da chuva as ácidas para humanidade e os países que são afectados pela chuvas ácidas. Essa cuva trazem vários problemas quer seja na vida humana, animais, vegetal e algumas coisas materias como edifícios, pontes etc.

DESENVOLVIMENTO

Transformação da chuva acidas

É um tipo de precipitação pluviométrico com presença de gases poluentes (derivado da quemadura de combustíveis pósseis), misturados com água formando composto ácidas (ácido sulfúrico e nitrico por exemplo.

A chuva ácida ou com mais propriedade

É a desgnação dada a chuva ou qualquer outra forma dem precipitação atmosférica, cuja acídez seja substancialmente maior do que a resultante do dióxido de caborno (CO2), atmosférico dissolvido na água precipada.

A principal causa daquela acídificação

É a presença na atmosféra trrestre de gases e particular, ricas em enxofre e azoto reactivo cuja hidrolise no meio atmosférico produz ácidos partes. Assumem particulas importância os composto azotados (NOx) gerados pelas altas temperaturas de queimo dos combustiveis póssuis e os compostos de enxofre (SOx) produzidos pela oxidação das impurezas sulfurosas existentes na maior parte dos carvões e petroléos.

Ela é formada por diversos ácidas como por exemplo: os ácido de nitrogénio e os dióxidos de enxofre que são resultantes da queima de combustíveis póssueis. Quando chegam à terra no formato de chuva ou neve este ácidos danifica; O solo, as plantas, os animais marinhos e a terrestre etc. A chuva ácida pode até mesmo causar o descontrole de ecossistémas, ao exterminar algumas espécies de animasi e vegetais causando a poluição de rios e pontes de águas, a chuva pode também prejudicar direitamente a saúde das pessoas provocando doenças do sistema respiratório.

Quimicamente a chuva ácida não seria uma expressão adequada, porque para Química toda chuva é ácida carbonico (H2 CO3) masi para a geografia toda chuva com PH abaixo do N.T (nivel de tolerância) PH é igual à aproximadamente 5,5 é considerado á cida. Ela também pode acarrectar varias da bos às trutas por exemplo; umavez que se cair uma chuva ácida num ambiente lacutre de uma truta, abaixo ou acima do N.T a truta morrerá. Os efeito ambientais da precipitação ácida levaram o adopção pela generalidade dos países de medidas legais restrituirá da queima de combustiveis ricos em enxofre e obrigando à adopção de tecnologias de redução das emissões de azoto reactivo para a atmosféra.

Poluentes atmosféricos

Qualquer contaminação do ar por meio de disperdicios gasosos, lçiquídos e solidos ou quaisquer outros produtos que podem vir (direita ou indireitamente) a ameaçar a saúde humana, animal ou vegetal, ou metériais reduzir a visibilidade ou produzir adores indesejavéis pode ser considerada poluição atmosférica.

Entre os poluentes do ar ouvindos de ponte naturais, o radão (Rm) – gás radiactivo é o único altamente prejudicial à saude humana.

Os países industrializados são os maiores produtos de poluentes enviando anualmente brilho de toneladas para a atmosféra.

Os principais poluente do ar e os seus efeitos, o seu nível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com