TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tudo Sobre A Psicologia

Pesquisas Acadêmicas: Tudo Sobre A Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

1-o que é possível aprender com o estudo da historia da psicologia?

2-Por que os psicólogos alegam que a psicologia é uma das disciplina acadêmica mais moderna e mais antiga ao mesmo tempo? Explique por que a psicologia moderna é um produto tanto do pensamentado seculo XIX como do seculo XX?

3-O que diferencia os dados histéricos dos dados científicos? Exemplifique de que maneira os dados históricos podem ser distorcidos.

4-Como as forcas contextuais influenciaram o desenvolvimento da psicologia moderna?

5- Descreva os obstáculos enfrentados por mulheres judeus e negros em busca de uma carreira na psicologia, principalmente na primeira metade do seculo XX?

6- Como o processo de registro histórico de qualquer campo determina e acaba restringindo os trabalhos individuais que merecem destaques?

7- Descreva as diferenças entre visões personalista e naturalista da historia cientifica. Explique em qual desas abordagens são fundamentados os casos de descoberta simultânea.

8-O que é Zeitgeist ? Como afeta a evolução da ciência? Compare o desenvolvimento da ciência com a evolução da espécie viva.

9- Qual o significado da expressão ''escola de pensamento''? A ciência da psicologia atingiu o estagio paradigmático de desenvolvimento? Explique sua resposta.

10-descreva o processo que evolve o surgimento, o desenvolvimento e a extinção das escolas de pensamento?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com