TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo

Artigo: Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 2

1.4 Esquina do Ipiranga

Antes de chegar a esquina do Ipiranga, observamos o Hotel e o Cinema Marabá, que foram restaurados e estão em atividade e onde atualmente se encontra o cinema Marabá funcionava um restaurante que já foi demolido porém deixou história com o garçom que anotava os pedidos dos clientes na mesa, pois não aceitava o desperdício de papel e virou atração do local.

Ao chegar na esquina da Avenida Ipiranga com Avenida São João que é a mais famosa de São Paulo, tema de Caetano Veloso visitamos o Bar Brahma, que até hoje é considerado um ponto de encontro de artistas e políticos. Com um cardápio variado entre almoço e porções, o bar possui uma estrutura diferenciada, com um espaço exclusivo para shows de grandes artistas da MPB.

1.5 Ponto Chic

Em atividade há 80 anos, tem o famoso sanduíche de Bauru, com a história do estudante de direito, nascido em Bauru que pediu um lanche diferenciado. O lanche foi tomando o paladar dos moradores e virou o principal atrativo do local.

1.6 Teatro Municipal

O teatro foi inaugurado em 1911, e demorou aproximadamente 10 anos para ser construído. Houve no local o 1º congestionamento da cidade de São Paulo, quando as pessoas de alta classe saiam com seus carros para “desfilar”, mesmo morando perto do teatro, faziam questão disso.

A riqueza vinha do café e contribui para a construção do novo centro, que foi transferido para o local. As cafeterias surgiram apena no século XIX, pois era um costume europeu que foi trazido para o Brasil.

O café e restaurante que era a atração do teatro municipal foram desativados ao ser restaurado, porém na ultima restauração eles resgataram o aspecto original e trouxeram o café e restaurante. O cardápio é assinado por Sandra Viera, e a decoração pelos irmãos Campana, mundialmente famosos pela arquitetura e arte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com