TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

União Europeia

Exames: União Europeia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

A UE (União Européia) é um bloco econômico, político e social de países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica.

Mesmo tendo sua criação ligada a criação de um grande bloco econômico europeu,a data oficial do grupo é de 07 de fevereiro de 1992 e tem como participante 28 paises sendo que sete desses são países baixos.

Os países são:Alemanha, Áustria, Belgica,Bulgaria, Chipre, Croácia, Dinamarca,Eslovaquia, Eslovênia,Espanha , Estônia, Finlândia, França, Grecia, Hungria, Irlanda,Italia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo e Malta, Holanda,já Polonia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca,Romenia e Suécia são os países baixo.Os países da Macedônia, Cróacia e Turquia encontram-se em fase de negociação.

Os objetivos do grupo são:

- Promover a unidade política e econômica da Europa;

- Melhorar as condições de vida e de trabalho dos cidadãos europeus;

- Melhorar as condições de livre comércio entre os países membros;

- Reduzir as desigualdades sociais e econômicas entre as regiões;

- Fomentar o desenvolvimento econômico dos países em fase de crescimento;

- Proporcionar um ambiente de paz, harmonia e equilíbrio no grupo;

Como primeira potencia do comercio do mundo, a União Européia representa 20% do volume total das importações e das exportações mundiais. O comércio livre entre os seus Estados-Membros tem papel de liderança nas iniciativas de liberalização do comércio mundial, no interesse mútuo dos países ricos e dos paísespobres.

Aintensificação das trocas comerciais incentiva o crescimento para o benefício de todos. Os consumidores têm uma escolha mais vasta de produtos. A concorrência com os produtos importados faz baixar os preços e aumenta a qualidade. A liberalização do comércio oferece aos produtores mais competitivos condições de concorrência leal com os concorrentes de outros países, cujos governos são obrigados a reduzir os direitos de importação criados para proteger e tem como filosofia de base abrir o seu mercado às importações desde que os seus parceiros façam o mesmo. Está igualmente disposta a liberalizar o comércio dos serviços, embora tenha em conta a situação dos países em vias de desenvolvimento, permitindo a estes últimos abrir os seus mercados a um ritmo mais lento do que os países industrializados e ajudando-os simultaneamente a integrar-se no comércio mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com