TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivencia Cristã

Exames: Vivencia Cristã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  1.167 Visualizações

Página 1 de 2

Questões:

1° Sob quais condições a vida cristã na igreja atrai para esta os membros de uma comunidade?

R. Logo, podemos concluir com muita clareza que a vida cristã é algo que deve ser desenvolvido não somente nas questões espirituais, mas nos relacionamentos e a importância de se perseguir este objetivo transcende o bem estar pessoal de todos os cristãos, afetando toda comunidade onde está inserida a igreja, todo nicho social onde está inserido um cristão. A lição é muito clara: a prática e não o discurso faz a diferença. Sabendo, pois, da importância do desenvolvimento dos relacionamentos na vida cristã, resta-nos saber como viver e desenvolver relacionamentos saudáveis, dentro e fora da igreja, sem, contudo, perder a identidade cristã.

2° Quais são os inimigos do bom relacionamento? Explique 3 deles.

 Espírito de Crítica

 Intolerância

 Sofisticação

 Suspeitas

 Cinismo

 Preconceitos

 Reações Rancorosas

 Orgulho

 Atitudes de Rejeição

 Atitudes Fechada, Inacessível.

Suspeitas: Uma das características do amor(1Co 13.5d) é “não suspeita mal”.

Preconceitos: O tipo mais comum de preconceito conhecido é o racial, porém, existe o religioso, o étnico. As nossas opiniões devem ser embasadas em conhecimento aprofundado das situações, sem precipitações. Certas circunstancias nos levam a formar uma opinião geral e nos permitimos nivelar a todos dentro desta ótica que sempre revela míope.

Atitudes de Rejeição: Uma das piores situações que um ser submetido. Magoa profundamente. Ninguém quer levar o estigma do patinho feio ou ovelha negra. Aceitação é diferente de aprovação

3° De que forma a família segundo o padrão bíblico tem sido descaracterizada pelo mundo de hoje?

R. A família tem sido alvo de ataque sistematizado pelas forças das trevas. A falta de comunhão, intercessão, cooperação, confiança e respeito, são algumas das diversas formas que descaracterizam a família, segundo os padrões bíblicos, nos dias de hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com