TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vídeo: Chimamanda Adichie: O Perigo de Uma única História

Por:   •  8/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Vídeo: Chimamanda Adichie: o perigo de uma única história

A importância do vídeo me leva a refletir sobre “O perigo da História única! ” Temos uma mania de sermos guiados, apenas por uma referência sobre alguém, alguma ação, alguma nação, entre outros, essa mania pode nos levar a posições equivocadas atitudes excludentes e preconceituosa, como o próprio vídeo nos revela.

Sendo assim, a história humana enquanto processo de desenvolvimento do ser humano, é algo que nunca paramos para pensar... é automático, muitas vezes criamos estereótipos para determinados assuntos os quais nos fazem ter uma ideia inúmeras vezes incompleta ou até mesmo incorreta. Conhecer, investigar, pesquisar, a vida de um povo, é importantíssimo para que tenhamos uma visão coerente e uma possibilidade de Criação da História desses indivíduos. Sempre tive uma visão de História Única referente aos americanos.                                        

Penso que eles são um povo patriota onde a nação em que vivem é a mais importante sendo uma potência capitalista, central para o desenvolvimento do mundo como um todo. Além disso, acho que eles têm uma visão distorcida e desconfiada sobre os estrangeiros que lá habitam ou visitam. Percebo que a visão desse ponto de vista para mim, desperta-me um sentimento de não aceitação da outra cultura no caso do povo americano, e me mostra um lado preconceituoso sobre o país e sua cultura. Isso promove de certa forma, repugnância de um povo para com outro quando há essa disseminação de "Histórias Únicas" como inverdades. Sobre o que diz respeito a pobreza, o vídeo me remete a pensamentos, o quanto nos pegamos, muitas vezes a achar que um mendigo, um pedinte, só teria aquela única realidade, será que ele nunca teve uma casa, um trabalho uma vida social digna? Nos limitamos a apenas enxergar o que estamos vendo, ou seja o preconceito nos rodeia intrinsicamente o tempo todo!

Referência Bibliográfica

Vídeo: Chimamanda Adichie: o perigo de uma única história

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com