TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wanda Horta

Monografias: Wanda Horta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  625 Visualizações

Wanda horta teoria de enfermagem

.

Visando o bem estar do paciente , necessidades humanas básicas conforme descrito na teoria da motivação humana de Maslow, nas leis do equilíbrio, da adaptação e do holismo.

quando a necessidade se manifesta, o faz por sinais e sintomas que em enfermagem, é denominado de PROBLEMAS DE ENFERMAGEM. Assim segue, o HISTÓRICO DE ENFERMAGEM, que é o levantamento dos problemas do individuo, junto com o exame fisico, considerando como a primeira fase deste processo. A teoria não diz como agir, mas diz o que acontecerá atuando-se de certa maneira, sendo um guia para coleta de fatos, na busca de novos conhecimentos e que explica a natureza da ciência.

Seguindo o processo de enfermagem, o enfermeiro cria um PLANO ASSISTENCIAL, ou seja, planejamento dos cuidados

Depois, temos a EVOLUÇÃO DE ENFERMAGEM, esta exerce o controle sobre a qualidade dos cuidados, também se encontra ai, a oportunidade de mudarmos algum cuidado conforme melhora do cliente, tanto acrescentar quando tirar quando não mais necessário.

Seguimos com o PROGNÓSTICO DE ENFERMAGEM, quando classificado como BOM, leva o cliente ao autocuidado, ou seja, independencia dos cuidados de enfermagem.

Isso tudo nada mais é do que a Sistematização da Assistência de Enfermagem!

Sistematizar os cuidados ao cliente avaliando sempre as suas reais necessidades, que podem mudar a cada dia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com