TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Willian Morris

Dissertações: Willian Morris. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  432 Visualizações

 Quem foi Willian Morris?

William Morris foi um dos principais fundadores do Movimento Arts & Crafts, e se interessava por arte, arquitetura e filosofia.

Um incurável neo-romântico da sua época, liderando um revivalismo na Inglaterra, sendo totalmente contra a industrialização que ali ocorria. Ele era pintor de papéis de parede, tecidos padronizados e livros, além de escritor de poesia e ficção.

Baseava-se nas “Arts & Crafts” da idade medieval, época em que a produção era artesanal. Ingressou na Universidade de Oxford, onde estudou arquitetura.

 Qual a importância dele para o Movimento do Arts & Crafts?

O “Arts & Crafts”, foi influenciado pelas idéias do romântico John Ruskin e liderado pelo socialista Willian Morris. Movimento estético surgido na Inglaterra, que defendia o artesanato criativo como alternativa à mecanização e à produção em massa, e pregava o fim da distinção entre o artesão e o artista. Fez frente aos avanços da indústria e pretendia imprimir em móveis e objetos o traço do artesão-artista, que mais tarde seria conhecido como designer.

Influenciou o movimento francês da art nouveau e é considerado por diversos historiadores como uma das raízes do modernismo no design gráfico, desenho industrial e arquitetura.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com