TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Didática como a arte do fazer pedagógico

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

PÓLO: ARACOIABA/ EAD

DISCIPLINA: DIDÁTICA

PROF. MILENA FALCÃO

ALUNA: FRANCISCA CLÁUDIA FLORÊNCIO BANDEIRA

PORTIFÓLIO 1

Indagaes ao docenteDocente

Idade 43ª10m

Tempo de profiss’ao 28 anos.

1 considero a didatica como a arte do fazer pedagogico.

2- a didsatica tem papel relevante, pois encontra-se atrelada a quest’ao da forma;’ao de educadores, que por sua vez se entrela;am ao papel da educa;’ao na sociedade em que vivemos, na busca por transforma;’ao social.

3- a primeira entre algumas que considero importante, [e que os professores sejam apaixonados pela sua profiss’ao. Por mais que encontrem problemas cotidianos, n’ao a trocaria por outra. E desta forma promoveria o contagio positivo aos alunos por suas aulas.

A outra seria tamb[em a determina;’ao, pois assim buscariam alternativas para que o conhecimento pudessem atingir todos os alunos de igual maneira.

O que ele n’ao deve ter

Resposta? N’ao deve achar-se o dono da verdade. Considero um dos maiores defeitos dos educadores nos dias ayuais, o fato dele n’ao duvidar de si mesmo, de n’ao questionar seu saber, segurando-seapenas em t[ecnicas pedag[ogicas.

4- necessita de outro elemento? O compromisso político e a competência técnica/  se exigem se interpenetram e se completam. Alem disso existe a rela;’ao escola sociedade e competência do professor.

5- s’ao os obstáculos a serem superados, que ora nos tiram o sono e ora nos impulsinam a continuar.

Possibilidades -> as novas escolhas que temos que fazer, pois elas estabelecem também novas prioridades.

Limites> s’ao as nossas for;as e fraquezas e também a s oportunidades que se apresentam ditando os indicadores que necessitamos para seguir em frente.

Pude aprender com esta aula atividade que

PODEMOS CONCLUIR DIANTE DA LEITURA DA AULA 1 QUE DID[ATICA VAI AL[EM DO CONHECIMENTO DA DISCIPLINA QUE SE VAI MINISTRAR, pois como disse a PR[opria n[idia Barone no v[ideo de abertura da disciplina ensinar [e CONDUZIR O SER AO CAMINHO CERTO DA EXATID’AO

Pude compreender que a didastica envolve em seu contexto n’ao s[o o professor, mas tamb[em o aluno e um bom planejamento

ao papel da escola

- os conteúdos de ensino

- os métodos

- o relacionamento professor-estudante

- os pressupostos de aprendizagem

- as manifestações na prática escolar

O professor é um profissional cujo trabalho é ajudar estudantes (crianças, adolescentes e adultos) no seu processo de crescimento pessoal, o qual contempla múltiplas dimensões: cognitiva, afetiva, física, social.

O trabalho docente, portanto, demanda a presença destes dois componentes (esta temática será abordada, sob diversos aspectos, reiteradas vezes durante estas aulas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com