TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Guerra do Fogo - Jean Jacques Annaud

Por:   •  5/6/2016  •  Resenha  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

A Guerra do Fogo

Jean Jacques Annaud

O filme se passa no ano de 80.000 a.C. e inicia - se mostrando a vida do homem primitivo, o qual não sabia comunicar - se verbalmente produzindo apenas gritos e movimentos corporais e que tinha o fogo como principal elemento, utilizava para assar seus alimentos, aquecer e para proteger - se dos animais selvagens daquela época.

O fogo era indispensável para a sobrevivência, porém, o grupo enfatizado no filme, não dominava a sua produção, apenas reproduzia da natureza, carregando com eles uma chama que permanecia sempre acessa. Como consequência, este elemento era alvo de disputa entre outros grupos existentes e durante uma batalha que se envolveram, perderam aquela chama que carregavam.

Três dos membros daquele grupo foram em busca do fogo que perderam e durante essa trajetória enfrentaram várias dificuldade como os animais selvagens que habitavam os locais e depararam, também, como uma violenta tribo canibal. Para recuperar o fogo que foi perdido e a tribo utilizava, iniciaram uma batalha, na qual saíram vitoriosos e duas vítimas dos canibais conseguiram escapar.

Já com o fogo em mãos, no caminho de volta para o local onde o grupo habitava, os três foram seguidos por umas das prisioneiras, que só conseguiu a confiança deles após cuidar do ferimento de um que passou a ter de certa forma um sentimento amoroso por ela. Durante a noite, um dos membros do grupo tentou um ato sexual com a vitima que havia os seguindo, mas não conseguiu, após isso, aquele que tinha recebido os cuidados dela, conseguiu o que o outro não teve êxito.

Na manhã seguinte, a prisioneira vai embora, aquele que sentia algo por ela fica desolado e vai atrás deixando seus amigos. Ele descobre que sua "companheira" faz parte de um tribo, que por sinal já tem um processo de desenvolvimento maior, as moradias eram feitas a mão pelos integrantes do grupo, eles tinham uma linguagem verbal para comunicar entre si.

Durante essa busca ele acaba sendo capturado e obrigado a se reproduzir com as integrantes dessa tribo, mais tarde seus amigos também são capturados, mas os três conseguem fugir junto com a garota, ela os ensina diversas coisas, como a produção do fogo e a seu parceiro uma outra maneira de praticar o ato sexual. Ao chegaram no local onde o grupo habitava, eles se empolgam ao verem seus integrantes de volta e aquela que fugiu de sua tribo aparenta estar grávida por sua barriga um pouco maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com