TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Estagio Escolar

Trabalho Escolar: A Importancia Do Estagio Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  463 Visualizações

De acordo com MILANESI (2012):

O estágio é um período muito importante na formação inicial dos professores [...] para muitos estudantes, é o único contato que terão até então com a sala de aula na condição de alunos, mas os papéis se invertem, tendo que assumir a função de professor, por isso esses estudantes carregam consigo muita ansiedade.

Além de ser uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9394/96). Sendo necessário à formação profissional a fim de adequar essa formação às expectativas do mercado de trabalho onde o licenciado irá atuar. Assim o estágio dá oportunidade de aliar a teoria à prática.

A reflexão crítica sobre a prática se torna uma exigência da relação Teoria / Prática sem a qual a teoria pode ir virando blábláblá e a prática ativismo” [...] e ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua produção ou a sua construção.

Por isso o Estagio Supervisionado é fundamental no discernimento do acadêmico ao longo da vida e é durante essa fase que se pode perceber o valor do conhecimento adquirido durante todo o curso. Assim como se observam de modo real as adaptações da teoria e prática essenciais para exercer bem a função do educador.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com