TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancioa Da Etica Corporativa

Artigo: A Importancioa Da Etica Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  1.904 Palavras (8 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 8

1 – Quais são os níveis do planejamento e quem são os responsáveis por executá-los?

Estratégico, é o nível de decisões estratégicas que afetam toda a organização.

Tático, é aquele que faz a intermediação entre os outros dois níveis.

Operacional, estão todos os colaboradores que estão em contato direto com as atividades da “ponta”(contato clientes e fornecedores) e do suporte da organização e que não tomem decisões estratégicas ou táticas.

Os responsáveis em executá-los são os diretores, gerentes e os lideres (respectivamente).

2 – A analise SWOT normalmente é utilizada quando estamos realizando as analise internas e externas do planejamento estratégico. Que fatores a analise SWOT nos permite identificar? Conceitue cada um desses fatores.

Analise SWOT ajuda a empresa na tomada de decisão ao nível de poder maximizar as oportunidades do ambiente em torno dos pontos fortes da empresa e minimizar os pontos fracos e redução dos efeitos dos pontos fracos das ameaças.

Devendo esta análise ser complementada com um quadro que ajude a identificar qual o impacto (elevado, médio e fraco) que os fatores podem ter no negócio e qual a tendência (melhorar, manter e piorar) futura que estes fatores têm no negócio.

Forças e Oportunidades - Tirar o máximo partido dos pontos fortes para aproveitar ao máximo as oportunidades detectadas.

Forças e Ameaças - Tirar o máximo partido dos pontos fortes para minimizar os efeitos das ameaças detectadas.

Fraquezas e Oportunidades - Desenvolver estratégias que minimizem os efeitos negativos dos pontos fracos e que em simultâneo aproveitem as oportunidades detectadas.

Fraquezas e Ameaças - As estratégias a adotar devem minimizar ou ultrapassar os pontos fracos e, tanto quanto possível, fazer face às ameaças.

3 – O que são os Stakeholders em um Projeto? Quais são os tipos envolvidos em um projeto?

O stakeholder é uma pessoa ou um grupo, que legitima as ações de uma organização e que tem um papel direto ou indireto na gestão e resultados dessa mesma organização. É formado pelos funcionários da empresa, gestores, gerentes, proprietários, fornecedores, concorrentes, ONGs, clientes, o Estado, credores, sindicatos e diversas outras pessoas ou empresas que estejam relacionadas com uma determinada ação ou projeto. O conjunto dos interessados (stakeholders) de um projeto engloba todas as pessoas que de alguma forma que podem influir no sucesso do projeto.

4 – Como surgiu a função de Gerente de Projeto?

Surgir 40 anos atrás nos Estados Unidos, para solucionar problemas na NASA, que adotou praticas de gestão para aumentar a agilidade e diminuir riscos.

5 – O que é um Projeto?

Projeto é um esboço temporário com a finalidade de criar um produto ou serviço único. Um projeto é temporário porque é finito, tem inicio, meio e fim, o fim de um projeto é definido pela realização dos objetivos estabelecidos.

6 – O que o processo de Gerenciamento de um Projeto consiste?

Um processo é um conjunto de ações e atividades inter-relacionadas que são executadas para alcançar um objetivo. Cada processo é caracterizado por suas entradas, as ferramentas e as técnicas que podem ser aplicadas, e as saídas resultantes. Os cinco grupos de processos de gerenciamento de projetos são: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento.

7 – Segundo a duração como podemos definir os Projetos ?

Todo “projeto pode ser definido pelo seu ‘tempo”.

Curto prazo: de um mês a um ano.

Médio prazo: até dois anos

Longo prazo: acima de dois anos.

8 – Quais são as fases do ciclo de vida de um Projeto? Explique cada uma delas.

Fases do ciclo de vida do projeto:

Conceituação: é o ponto de partida, começando com a semente de uma ideia, uma consciência da necessidade ou um desejo de melhora.

Planejamento: As ideias dos objetivos e alguns aspectos do plano já terão recebido as considerações iniciais. Devendo agora ser revistas e os objetivos do projeto devem ser esclarecidos.

Implementação: período quando os planos são postos em operação. Cada atividade é monitorada, controle e coordenada para alcançar os objetivos do projeto.

Conclusão: Fase que inclui a preparação para a conclusão e entrega atribuição de deveres e responsabilidades de acompanhamento.

9 – O que é Cronograma?

Cronograma é a disposição gráfica do tempo que será gasto na realização de um trabalho ou projeto, de acordo com as atividades a serem cumpridas. Serve para auxiliar no gerenciamento e controle deste trabalho, permitido de forma rápida a visualização de seu andamento.

10 – Qual a principal função de um Cronograma dentro de um Projeto?

Um cronograma é uma sequência de datas de execução das tarefas como representação gráfica do tempo investido em uma determinada tarefa ou projeto, segundo as tarefas que devem ser executadas no âmbito desse projeto. É uma ferramenta que ajuda a controlar e visualizar o progresso do trabalho, e auxilia muito, já que através dele é possível determinar os custos de um projeto determinando assim se a realização desse mesmo será proveitosa para a empresa.

11 – Definir Milestones e Deliverables.

Milestones: é um termo utilizado como designação de um ponto de controle em um cronograma.

Deliverables: são documentos, protótipos e todos os demais intangíveis (tais como treinamento e homologação) que o projeto deve entregar quando for. Este processo envolve a segmentação das entregas do projeto.

12 – Quais são as áreas de conhecimento de um Projeto? Explique pelo menos 02 delas.

Áreas de conhecimento são:

Escopo: definir as atividades necessárias e somente necessárias para atingir o resultado final.

Custo: Concluir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com