TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA ÉTICA CORPORATIVA

Seminário: A IMPORTANCIA DA ÉTICA CORPORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  Seminário  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DA ÉTICA CORPORATIVA

O texto relata sobre os princípios éticos, a importância da ética na organização, é impossível da continuidade na vida social sem o respeito, confiabilidade, que são o conjunto dentro dos princípios éticos. O ser humano precisa ter segurança para tomar decisões positivas e com plena consciência daquilo que esta fazendo.

No primeiro parágrafo explica às distorções no conceito da ética, usando a igreja para intervirem a questão do conceito da ética, beneficiando os seus interesses particulares e conseguindo lubridiar as pessoas através de uma criação de deus, Confundindo os conceitos éticos com a religiosidade que são totalmente diferentes.

As empresas percebem a importância do trabalho humano na sociedade, utilizando a ética de uma forma correta sem gerar conflitos dentro da organização, gerando resultados de ações que envolvem toda a liderança, desde o operacional ate os demais cargos superiores.

A Motivação é importante tanto na vida pessoal quanto na profissional. Se tratando de espaços de trabalho, ela é primordial. No que tange a ética no trabalho, esta tem importância fundamental na coletividade, e seu enfoque de vanguarda consiste na abordagem dos aspectos intervenientes nos processos de trabalho proporcionando que a pessoa motivada desempenhe melhor seu papel no grupo. Uma pessoa sem motivação, não tem objetivos, muito menos motivos para desempenhar seu papel corretamente.

A atitude ética é uma atitude de amor pela humanidade, toda educação é uma ação interativa: faz-se mediante informações, comunicação, diálogo entre seres humanos. Em toda educação há um outro em relação. Em toda educação, por tudo isso, a ética está implicada.

Correlaciona-se mobilizar e ajudar as empresa a obter seu negocio de forma responsável e sustentável dentro da sociedade. Usando a consciência global é fundamental no processo de preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural, na promoção dos direitos humanos e na construção de uma sociedade economicamente próspera e socialmente justa. As empresas, adotando este comportamento social responsável utilizando à ética para construir um ambiente favorável.

Por tanto a ética é utilizada tanto na vida pessoal quanto profissional, depende tanto das relações interpessoais como de um procedimento ético no exercício da atividade. Nas relações de trabalho o profissional precisa saber lidar com os colegas de trabalho e ter um bom relacionamento com toda a organização corporativa, para tornar o ambiente mais agradável e obter um bom resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com