TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Internet E Suas Influencias Na Linguagem

Trabalho Escolar: A Internet E Suas Influencias Na Linguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  2.313 Palavras (10 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 10

E.E. OLIVIA DO AMARAL SANTOS CANETTIERI

A INFLUÊNCIA QUE A INTERNET CAUSA NA ESCRITA

Jacareí

2014

.E. Olivia do Amaral Santos Canettieri

A influência que a internet causa na escrita

Jacarei

2014

.E OLIVIA DO AMARAL SANTOS CANETTIERI

A influência que a internet causa na escrita

Cristiane Maria Nº: 12

Cassia CristinaNº: 11

Rodrigo AndradeNº: 29

Kaio HenriqueNº: 14

Beatriz AndradeNº: 07

Jacarei

2014

1. RESUMO

O homem começou a sentir necessidade de se comunicar-se desde quando começou a viver em sociedade, se comunicando primeiramente por figuras e desenhos nas paredes das cavernas que viviam, assim evoluindo e se adequando conforme suas necessidades, e com o surgimento das tecnologias foi passando por grandes transformações.

Palavras-chave: Internet, Internetes, redes sócias, escrita virtual.

2. INTERNET

2.1.1 O QUE É A INTERNET

Internet ("Entre-rede") é uma rede de computadores, capaz de interligar todos os computadores do mundo através de várias redes interligadas. Cada rede individual é administrada, mantida e sustentada em separado por instituições educacionais particulares e por outras organizações.

2.1.2 COMO FUNCIONA

A internet e transmitida por meio de satélites e por cabos chamados de backbones, que atravessa os oceanos e liga seis dos sete continentes. Os backbones são ligados ao provedor de acesso que levam ate o provedor de serviços, onde tal distribuem aos usuários por meio de linha telefônica, fibra ótica ou via radio.

2.1.3 COMO SURGIU A INTERNET

A internet surgiu em meados da década de 1960 em meio a uma grande disputa entre o Estados Unidos e a União Soviética chamada de Guerra Fria. A internet foi criadas para suprir necessidades das forças armadas norte-americanas, seria uma forma fácil de manter comunicações, em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Maundo então nas décadas de 1970 e 1980 ela foi introduzida também para uso acadêmico, principalmente nos Estados Unidos. Em 1988 a internet chega no Brasil iniciativa da comunidade acadêmica de são Paulo a FAPESP- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de são Paulo em parceria com UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro e LNCC Laboratório Nacional de Computação Cientifica.

2.1.4 SEU DESENVOLVIMENTO

Em 1990 que a internet começou a alcançou a população em geral, foi então, nessa época que houve uma grande expansão da internet. A partir de 2006, a internet passa a te mais força e entra em uma nova era a das Redes Sociais, o pioneiro Orkut vem com toda força entre os brasileiros, logo depois surgiram outros, como por exemplo o Facebook, Twitter, entre outras.

E em 2010 a internet passou a ser uma ferramenta indispensável na vida de um individuou, trazendo facilidade e praticidade para a rotina da sociedade.

2.1.5 QUAL ERA A VELOCIDADE DA PRIMEIRA INTERNET?

Quando surgiu era de apenas 4,8 Kbps. era o antigo TELEX ou TELETEXTO.Depois que melhorou subiu para 9.6 Kbps foi quando aparceu o Netscape ou Mosaic - em 1993 e só em 1995 nasceu o Internet Explorer (velocidade soa aparelhos de Fax) e se evoluiu até o 56Kbps por muito tempo.

A velocidade máxima era de acordo com a quantidade de modem que vc usava no seu pc, ou seja, se seu pc tivesse 5 slots PCI e vc colocasse 5 modens iguais, e tivesse também 5 linhas telefônicas (uma para cada modem), vc poderia usar todos os modens para a mesma conexão, o que chegaria a uma média de 280Kbps final para o pc. Mas isso encarecia muito as contas telefonicas. então era só empresas que faziam isso.

2.1.6 QUAL A VELOCIDADE QUE A INTERNET AVANÇA HOJE?

Bom, velocidade maxima pode sempre mudar, pois a medida que a tecnologia aumenta, aumentam os tamanhos de arquivos. Assim aumenta o tamanho dos HDs, dos downloads e assim há uma necessidade da internet ficar mais rapida.

No japão existem links empresariais que podem chegar a 1 GB (1.048.576.000 bytes), ou seja download a velocidade de 100 MB por SEGUNDO.

2.1.7 QUAL O NUMERO DE ACESSO DA INTERNET HOJE EM DIA?

O número de usuários de internet no mundo atingiu a marca de 2 bilhões, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (26) pela UIT (União Internacional de Telecomunicações), órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas).

Em 2000, eram apenas 250 milhões e em 2009, 1,86 bilhões. Apesar do avanço, esse número representa apenas 30% da população mundial, que é estimada em 6,8 bilhões de pessoas.

No Brasil, há cerca de 41 milhões de usuários ativos de internet, levando em conta as pessoas que usaram a rede ao menos uma vez no mês de casa ou do trabalho. Os dados são do Ibope Nielsen Online.

O mercado de telefonia celular também atingiu a marca de 5,28 bilhões de usuários. De acordo com Hamadoun Toure, presidente da UIT, em 2000 havia apenas 500 milhões de pessoas com celular. No fim de 2009, 4,66

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com