TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A diferença entre a linguagem de Internet hoje

Artigo: A diferença entre a linguagem de Internet hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Artigo  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

Leia com a atenção o texto abaixo:

"Imagine poder navegar em um portal sem sair da página inicial porque nela estarão os vídeos que você deseja assistir, os links que te ajudarão a seguir adiante e, ainda por cima, tendo você a possibilidade de fazer "drag and drop" (arrastar e soltar) com os ícones de uma página web, como se o browser de repente tivesse se transformado na extensão de um sistema operacional extremamente simples e intuitivo.

Visualizou?

Pois a implementação dessa "internet dos deuses" já está sendo estudada e pode vir a se tornar realidade. Internet baseada em texto já é coisa do passado.

Entre os exemplos de portais já desenvolvidos em internet rica estão o site de notícias de tecnologia Cnet , os classificados de carro usados da Audi e o Globo Media Center, central de entretenimento da Globo.com , com o uso de TV interativa. A Amazon também já aderiu e tomou a iniciativa de criar o site www.amazon.com/theater, no qual expõe curta-metragens".

1. Com base no texto acima, e nos seus estudos do livro didático e unidade de aprendizagem, descreva em no mínimo 10 linhas quais as diferenças entre a linguagem da internet de hoje com esta nova alternativa. (3,5 pontos)

Estamos próximos... A linguagem da internet hoje em dia está cada vez mais “eficiente”... E estamos tendo que nos interar e acompanhar cada vez com mais rapidez a velocidade em que isso procede, e com isso estamos acabando com o português formal, aquele em que aprendemos na escola, com tantas regras, enfim cada vez menos sinais de pontuação, acentos? Isso está sendo extinto... Abreviando quase tudo que digitamos. O que esse texto sugere, é um hipertexto em formas de vídeos e imagens fantásticos! É um sonho poder ler um texto, que podemos parar mudar, destacar o importante e tirar o que julgamos menos importante, enfim ir e vir nas infinitas informações estão quase lá, falta muita qualidade ainda! Hoje em dia para um site ser legal e interativo, ele deve ter o mínimo de texto possível, fotos, som, efeitos especiais são muito atraentes, porém isso pode prejudicar as pessoas, já que deixam de exercitar a mente, com leituras, por exemplo, pois o povo se acomoda bem mais as coisas fáceis, ou melhor, dizendo, com a usabilidade (ninguém quer coisa difícil e demorada)! Porém, TUDO isso é uma coisa democrática, pois cada um tem seu ponto de vista.

2. Justifique e argumente sua resposta com foco nos seus estudos de linguagem e interatividade. (3,5 pontos)

Na primeira questão que deu ênfase ao texto de “internet dos Deuses”, minha resposta foi que isso é importante, mas também temos que pensar que as formalidades não podem fugir completamente, um site assim poderia ser uma completa bagunça como também poderia ser interessante, sabemos que o emissor sempre vai trabalhar de forma que o receptor entenda e aproveite a mensagem que é transmitida, ao menos um profissional deve pensar assim. E vemos que ao usar formas chamativas para isso, como pequenos vídeos, imagens, e de uma forma que simplifique as coisas, atrai muitos espectadores “usuários”, por serem interativos... Que em minha opinião talvez tenha um volume imenso de conteúdo, isso pode vir a atrapalhar, também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com