TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem de internet

Resenha: Linguagem de internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

1. Com base no texto acima, e nos seus estudos do livro didático e unidade de aprendizagem, descreva em no mínimo 10 linhas quais as diferenças entre a linguagem da internet de hoje com esta nova alternativa. (3,5 pontos)

Resposta:

A internet que temos hoje é decorrência de um processo de evolução tecnológica que afetou diretamente a maneira das pessoas se comunicarem. Atualmente, podemos observar que a internet não serve apenas para emitir informação para um usuário passivo como os demais meios de comunicação, mas sim, permite a emissão e recepção de informações. Além disso, podemos salientar algumas das características da internet como: a não-linearidade, a hipertextualidade, a interatividade, etc.

A linguagem da internet tem as suas próprias características e estilo, tendo como objetivo a comunicação mais eficiente. Esta nova linguagem surgiu da necessidade de rapidez na comunicação e é caracterizada por abreviações vocabulares, falta de pontuação e acentuação, recursos gráficos (emoticons) e sonoros.

Nos últimos anos, surgiu um novo tipo de internet – a Internet Rica – que representa um novo estágio na internet, onde as limitações do potencial que caracteriza a rede são superadas pela entrega de experiências de navegação mais efetivas e uma maior interatividade e riqueza de interfaces. A internet rica significa o uso da tecnologia da informação para unir o melhor da web, ao melhor do desktop e ao melhor das comunicações, criando uma experiência única e integrada, rica em conteúdo. Além disso, esta tecnologia – Rich Client – possibilita o uso de elementos gráficos móveis, vídeo, áudio e comunicação bidirecional em um ambiente dinâmico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com