TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redação - AIDS no Brasil

Por:   •  1/5/2022  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal do Amazonas - Campus Manacapuru

Nome: Letícia Abreu da Costa

Ano: 3 ano Curso: Programação de Jogos Digitais - Integrado

AIDS no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, a incidência de casos registrados de HIV está aumentando entre os jovens, geralmente com idade entre 20 e 34 anos. Esses números podem ter crescido por conta da falta de educação sobre ISTs e a falta de importância que esse assunto começou a ter ao longo dos anos - não sendo tratado com a mesma seriedade como na década de 80 e 90. Exemplos de personalidades famosas, como Freddie Mercury, Cazuza e Renato Russo caíram no esquecimento da população, criando um estigma negativo sobre a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Primeiramente, percebe-se que a conscientização por parte da população atual - que é sexualmente ativa, é praticamente nula, com muitas pessoas descartando o uso de preservativos na hora das relações. Além disso, esse assunto passou a ser considerado “fora de moda”, já que o auge da epidemia de Aids no Brasil deu-se e felizmente ficou nos anos 90. Mas ela não foi totalmente erradicada, e os casos de pessoas soropositivas ainda são um número expressivo no nosso país, que é algo que preocupa os órgãos de saúde.

O combate à doença é algo que avança a cada dia mais, com novas descobertas da medicina atual, que faz com que pessoas com resultado positivo para o vírus possam viver da forma mais saudável possível, contrastando muito com o cenário de antigamente. Mas a luta pela conscientização ainda é árdua, e governo e iniciativas públicas devem tomar ações em conjunto para que esses números mostrados inicialmente possam diminuir a cada vez mais, construindo uma consciência coletiva maior em todos os aspectos e âmbitos da sociedade.  Porém.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com