TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Subprojeto de Iniciação Científica

Por:   •  12/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Subprojeto de Iniciação Científica

Título do Projeto:

A música como objeto de aprendizagem na educação.

Título do Subprojeto:

A utilização da música como objeto de aprendizagem no ensino da língua Italiana.

Membros Equipe do Projeto

C A A P

  1. Resumo


O presente trabalho tem o objetivo de estudar a música como um objeto auxiliador na aprendizagem e no ensino da língua italiana. A música será usada como ferramenta de ensino de uma língua estrangeira, através da sua contextualização, bem como do estudo da letra da música, com realização de tradução de algumas músicas. Ao aplicarmos a música como ferramenta de ensino busca-se direcionar mais a atenção do aluno ao aprendizado, bem como explorar uma forma de memorização de conteúdo, que facilitará a aprendizagem da língua por parte do aluno.

Palavras-chave: Música. Música Italiana. Objetos de aprendizagem. Ensino da língua italiana. Língua italiana.

  1. Introdução


A aplicação da música como um objeto na aprendizagem do aluno visa buscar o interesse do aluno para o aprendizado da língua italiana, bem como despertar o interesse pela cultura e pela história se considerarmos que cada música é escrita dentro de um contexto histórico.

Outrossim, a música pode ser utilizada para o desenvolvimento das habilidades da escuta, fala, escrita e leitura. Ao ouvir a música o aluno aprende e desenvolve a habilidade da escuta e da fala ao tentar reproduzir a letra, bem como terá acesso a letra da canção poderá realizar traduções, desenvolvendo a leitura e escrita.

  1. Objetivos


O principal objetivo do presente trabalho, assim como determina a Carta Magna é a utilização de uma ferramenta de aprendizagem que proporcione qualidade no ensino da língua italiana. Deste modo, os objetivos são:

Utilizar a música como um objeto de aprendizagem para auxiliar o aluno no estudo da língua Italiana;

Apresentar música na língua italiana para o aluno.

Realizar traduções das letras das músicas.

Incentivar a leitura e pronúncia da letra da música.

Contextualizar a música com seu período histórico.

  1. Metodologia


O presente trabalho pretende ser desenvolvido através da linha de pesquisa de bibliografia, ou seja, através da pesquisa em livros, artigos, manuais, revistas, estatísticas, outros estudos, isso porque a presente pesquisa será pautada no contexto da aplicação da música como um objeto de auxílio na aprendizagem da língua italiana, tema pertinente e ainda em desenvolvimento. Desta forma será feito um estudo para apresentar as dificuldades que os alunos possuem na aprendizagem de uma língua estrangeira e como objetos auxiliares de aprendizagem podem melhorar o desenvolvimento do aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (115 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com